09/10/2024 às 07:30
O ótimo momento do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores teve reflexo nas convocações desta data Fifa. Ao todo, sete jogadores foram chamados para defender cinco seleções nacionais de dois continentes. Desse total, seis são titulares de Artur Jorge, e a pergunta que fica para o botafoguense é: será que eles serão desfalques do time na volta do Campeonato Brasileiro?
Se depender apenas de questões logísticas, a resposta é não. Isso porque a data Fifa termina na terça-feira (15), e o Botafogo entra em campo apenas na sexta, 18. Portanto, são três dias de intervalo entre o jogos, o que permite até mesmo que os atletas tenham a quarta-feira para descanso.
Além disso, seis dos sete convocados estão a poucas horas de distância do Rio. O venezuelano Savarino e o paraguaio Gatito Fernández — reserva de John no Botafogo — jogam terça-feira em Assunção, no Paraguai. No mesmo dia, o argentino Thiago Almada defenderá sua seleção em Buenos Aires, diante da Bolívia.
Os três brasileiros do Botafogo estarão ainda mais perto do clube, uma vez que a Seleção Brasileira encara o Peru em Brasília. Assim, Alex Telles, Igor Jesus e Luiz Henrique têm deslocamento facilitado.
Quem terá o retorno mais demorado é o zagueiro Bastos. A seleção de Angola joga no dia 15 diante do Marrocos, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa Africana das Nações. Mesmo assim, a tempo suficiente de retornar ao Rio e enfrentar o Criciúma, na sexta-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Apesar de a logística não ser motivo de maiores preocupações no Botafogo, a comissão técnica está atenta à condição física dos convocados. Isso porque boa parte deles deve ser titular nos dois jogos que serão realizados por suas seleções.
Fonte: Lance
Para ler no celular, basta apontar a câmera