10/11/2024 às 07:20
O Botafogo viu seu caminho para o título do Campeonato Brasileiro tornar-se um pouco mais desafiador neste sábado (9), ao empatar em 0 a 0 com o Cuiabá no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Glorioso dominou a partida com ampla posse de bola e diversas tentativas de gol, mas encontrou um obstáculo difícil de superar: a defesa do Dourado e o goleiro Walter, que foi fundamental para evitar o gol carioca. Com o empate, a equipe do técnico Artur Jorge alcançou 68 pontos e agora vê sua vantagem na liderança reduzida para quatro pontos em relação ao Palmeiras, que venceu o Grêmio por 1 a 0 na sexta-feira e chegou a 64 pontos.
O Botafogo controlou as ações do jogo, especialmente no segundo tempo, com 74% de posse de bola e 28 finalizações no total. A equipe teve algumas chances de abrir o placar, incluindo um chute perigoso de Thiago Almada, aos 39 minutos do primeiro tempo, que foi defendido por Walter. Aos 51 minutos, o volante Marlon Freitas acertou a trave. Na segunda etapa, o domínio carioca continuou, mas o zagueiro Marllon, do Cuiabá, salvou em cima da linha a tentativa de Júnior Santos aos 37 minutos, frustrando novamente a torcida alvinegra.
Já o Cuiabá, apesar do ponto conquistado fora de casa, segue em uma situação delicada na tabela, com 29 pontos e ocupando a 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Para o Botafogo, o desafio agora é manter a liderança e se preparar para o confronto direto com o Palmeiras, no dia 26 de novembro, que promete ser decisivo para as aspirações de título das duas equipes.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera