Sousa/PB -
Futebol

Burse diz ter ‘dor de cabeça boa’ no Botafogo-PB antes de estrear em 2025

Técnico botafoguense fez uma avaliação do último amistoso disputado no período de preparação.

Da Redação Repórter PB

31/12/2024 às 15:00

Imagem Botafogo da Paraíba

Botafogo da Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Após mais de um mês de pré-temporada, o Botafogo-PB começa a contagem regressiva para o início de 2025. Na avaliação do técnico do Belo, João Burse, ele agora tem uma “dor de cabeça boa” para montar a equipe vai iniciar jogando no dia 04 de janeiro, diante do Maranhão, pela pré-Copa do Nordeste.

A equipe alvinegra teve o seu último teste em campo no jogo-treino contra o Serra Branca. Diante do Carcará do Cariri, o Botafogo-PB conquistou a sua primeira vitória na série de três amistosos que disputou na pré-temporada. Burse destacou as boas opções que tem no grupo e do bom rendimento que viu nas partidas.

“Hoje, novamente, priorizamos mais de 45 minutos para cada equipe. Uma dor de cabeça boa, acho que isso é importante de ter em um clube, muitas opções, características diferentes e rendendo. Então, isso nos deixa felizes”, disse o treinador.

Se nos jogos preparatórios contra ABC e Retrô, o Botafogo-PB teve mais posse de bola e não conseguiu balançar as redes, no duelo contra o Serra Branca o time botafoguense conseguiu transformar as chances criadas em gol. O tento foi marcado pelo volante Igor Maduro que entrou no lugar de Thallyson, expulso no primeiro tempo. O técnico do Belo comemorou a evolução ofensiva que a equipe apresentou no último teste do período de treinos e destacou que o triunfo pode dar mais confiança aos jogadores.

“Estávamos nos cobrando para ter mais chances. Tivemos bola na trave, tivemos chances de cruzamento, tivemos o gol. A gente estava tendo posse de bola, mas não estava sendo agressivo. Hoje foi um pouco mais. Conseguimos criar e, como último amistoso, acho que o saldo foi positivo. Terminar com vitória dá confiança para os atletas. Somos movidos a vencer, não interessa se é amistoso ou não, queremos sempre vencer. Temos pelo menos três, quatro dias para fazer os últimos ajustes, focar totalmente no Maranhão para que possamos ir em busca do nosso objetivo”, explicou Burse.

O elenco do Botafogo-PB ganha folga nesta terça-feira (31) e retorna aos treinos na tarde da quarta-feira (1º). O Alvinegro da Estrela Vermelha estreia na pré-Copa do Nordeste, contra o Maranhão, no próximo sábado (04), às 19h30, no estádio Almeidão.

Fonte: Arena Correio

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.