Sousa/PB -
Campeonato Carioca

Saúde monta estrutura com Posto Médico e Ambulâncias para jogo do Flamengo em Campina Grande

O estádio tem capacidade para um público de 20 mil pessoas.

Por Redação do Reporterpb

16/01/2025 às 20:15

Imagem Saúde monta estrutura com Posto Médico e Ambulâncias para jogo do Flamengo em Campina Grande

Saúde monta estrutura com Posto Médico e Ambulâncias para jogo do Flamengo em Campina Grande ‧ Foto: Secom

Tamanho da Fonte

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai estar presente na noite desta quinta-feira (16), no Estádio O Amigão, oferecendo suporte de socorro voltado para os torcedores da partida entre Flamengo e Madureira, válida pela 2ª rodada do campeonato Carioca. O estádio tem capacidade para um público de 20 mil pessoas.

A estrutura vai contar com um posto médico composto por equipamentos para a realização de procedimentos e exames rápidos, além de medicação. Também vão estar disponíveis duas ambulâncias do Coração Paraibano com todo suporte de UTI Móvel. Para fazer as assistências necessárias, a equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutor socorrista. Os atendimentos de retaguarda terão como referência o Hospital de Trauma de Campina Grande.

De acordo com o médico coordenador das bases descentralizadas do Coração Paraibano e do transporte aeromédico da Paraíba, Elvio Lievert, o serviço atende às exigências da Federação Carioca de Futebol, garantindo a segurança do torcedor que estará presente na partida. “Nós preparamos uma estrutura completa e equipe capacitada para dar todo o suporte necessário ao jogo, que promete atrair milhares de torcedores na noite de hoje ao Amigão. Lá vão ser ofertados atendimentos de urgência e emergência, e em casos mais graves, teremos as unidades da rede estadual para suporte imediato, dando início aos procedimentos no próprio posto e, se necessário, direcionando o paciente para o Hospital de Trauma, onde temos o serviço especializado,” detalhou.

O local também vai contar com duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros, uma viatura de Busca e Salvamento, uma viatura de Combate a Incêndio, e um efetivo de 105 bombeiros militares.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.