Sousa/PB -
Colônia de Férias

Crianças e adolescentes de residenciais participam de oficina de futebol de campo em JP

A Colônia de Férias é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, por meio das Secretarias de Habitação Social e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Da Redação Repórter PB

17/01/2025 às 07:00

Imagem Oficina de futebol de campo em João Pessoa

Oficina de futebol de campo em João Pessoa ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Colônia de Férias promovida pela Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) mobilizou, nesta quinta-feira (16), crianças e adolescentes dos Residenciais Vista do Verde I e II, no Bairro das Indústrias, com a promoção de uma oficina de futebol de campo, na Arena de Futebol Society, do bairro do Grotão. A Colônia de Férias é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, por meio das Secretarias de Habitação Social e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

“A Colônia de Férias acontece anualmente com o objetivo de ocupar o tempo dos jovens com atividades esportivas e recreativas, mas também tem um caráter didático. Antes das atividades práticas, é feito um histórico da modalidade esportiva explicando as origens e as regras que são obedecidas para um bom resultado daquele esporte”, explicou a secretária de Habitação Social de João Pessoa, Socorro Gadelha.

A secretária contou que essa é a segunda semana de mobilização dos jovens na colônia, ressaltando que eles se engajam nas atividades. “O que é bem gratificante para nós que estamos promovendo o evento. A oficina de futebol desta quinta-feira foi coordenada pelos professores Junior Black e Nildo Lucena, da Equipe Técnica e Social da Semhab. Quando a Prefeitura de João Pessoa faz a entrega de uma moradia, assume também o compromisso de mudar o cotidiano das pessoas e oferecer uma qualidade de vida melhor. Essa é uma das marcas da gestão do prefeito Cícero Lucena”, complementou.

Nesta sexta-feira (17), a Colônia de Férias segue com atividades para as crianças e vai promover um torneio de pipa. “É um tipo de brincadeira que vem marcando a infância de muita gente ao longo dos anos, mas que ainda é fascinante ver aquele pequeno brinquedo de papel subindo e deslizando no vento. Tenho certeza que todos vão amar”, frisou Socorro Gadelha.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.