17/01/2025 às 08:00
Em partida marcada por polêmicas nos bastidores, o Sousa venceu o Serra Branca por 2 a 0 na noite de quinta-feira (16), no estádio Marizão, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2025. Com o resultado, o Dinossauro chegou aos 6 pontos e igualou a pontuação do líder Botafogo-PB, ficando atrás apenas no saldo de gols.
Horas antes do jogo, o clima esquentou fora de campo. O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, acusou o Serra Branca de tentar, “na calada da noite”, conseguir uma liminar para que a partida fosse realizada com portões fechados. A ação fazia referência a uma punição contra o Sousa, devido à invasão de campo por torcedores em 2024. Contudo, o clube sertanejo obteve um efeito suspensivo, garantindo a presença de público no Marizão.
Os Gols foram completados por Ian Augusto, no primeiro tempo, e Diego Ceará
Dentro de campo, o Sousa foi eficiente e construiu a vitória com um gol em cada tempo. Aos 26 minutos da etapa inicial, Kiko avançou pela direita e cruzou na medida para Ian Augusto finalizar de primeira, abrindo o placar e incendiando as arquibancadas.
No segundo tempo, o técnico Paulo Foiani colocou Elielton, que logo em sua primeira jogada sofreu pênalti. Na cobrança, aos 21 minutos, Diego Ceará converteu e ampliou o placar, marcando seu segundo gol na competição.
Com a vitória, o Sousa manteve o 100% de aproveitamento no Paraibano e assumiu a vice-liderança, atrás do Botafogo-PB apenas no saldo de gols (5 a 4). O Serra Branca, por sua vez, permanece com 3 pontos e ocupa a quinta colocação.
LEIA MAIS - Prefeito Helder Carvalho é elogiado por gestos de respeito à Imprensa Esportiva no Marizão
Na terceira rodada, o Sousa enfrenta o Esporte de Patos no domingo (19), às 17h, no estádio José Cavalcanti. Já o Serra Branca recebe o Pombal na segunda-feira (20), às 20h, no estádio Amigão.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera