05/02/2025 às 08:15
O Sousa conheceu sua primeira derrota em 2025 ao ser superado pelo Vitória por 1 a 0 na noite desta terça-feira (4), no estádio Barradão, em Salvador, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O único gol da partida foi marcado por Janderson, nos acréscimos do primeiro tempo, em um lance polêmico.
O técnico Thiago Carpini optou por uma equipe mista no Vitória, devido à maratona de jogos e ao clássico Ba-Vi disputado no último fim de semana. Já o Sousa, comandado por Paulo Foiani, entrou em campo sem Kiko, ainda em recuperação, e tentou segurar o time baiano, mas pouco conseguiu criar ofensivamente.
O gol do Vitória veio aos 45 minutos da etapa inicial, após cruzamento da direita que desviou em Zé Marcos e sobrou para Janderson finalizar. A defesa sousense pediu toque de braço no lance, mas a arbitragem confirmou o gol. Na segunda etapa, o Sousa tentou reagir e ficou com um jogador a mais após a expulsão de Willian Oliveira, aos 38 minutos, mas não conseguiu evitar o revés.
Com o resultado, o Vitória chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B. O Sousa segue com três pontos, ocupando a quarta posição no Grupo A. Agora, o Dinossauro volta suas atenções para o Campeonato Paraibano, onde enfrenta o Nacional de Patos no próximo sábado (8), no Marizão. Pela Copa do Nordeste, o próximo desafio será contra o Sport, também no Marizão, no dia 11 de fevereiro.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera