Sousa/PB -
Confronto

Botafogo-PB abre “era SAF” goleando o Campinense no Clássico Emoção

A vitória por goleada sobre o Campinense, com um placar de 4 a 1, colocou o time na terceira posição do Campeonato Paraibano de 2025.

Da Redação Repórter PB

10/02/2025 às 06:40

Imagem Vitória sobre o Campinense no Clássico Emoção

Vitória sobre o Campinense no Clássico Emoção ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Na tarde de domingo (09), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB fez seu primeiro jogo sob o comando da nova SAF que assumiu o controle do futebol. E as boas vindas não poderiam ser melhor. A vitória por goleada sobre o Campinense, com um placar de 4 a 1, colocou o time na terceira posição do Campeonato Paraibano de 2025.

Com Henrique Dourado no banco, João Burse escalou o Belo para a sétima rodada barrando o experiente goleiro Saulo. Começaram jogando Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Igor Ribeiro; Thallyson, Gama, Bruno Leite; Guilherme Santos, Rafinha e Danilo Mariotto.

Já Rodrigo Fonseca optou por algumas mudanças na Raposa com relação ao time que venceu o Nacional na partida anterior. A equipe entrou em campo com João Guilherme, Dadinha, Hitalo, Raul, Erick Daltro; João Igor, Valderrama, Romarinho, Carlos Alberto; Michel Potiguar e Jô Santos.

Os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos. Erick cruzou da intermediária e Danilo Mariotto apareceu sozinho na área para mandar no canto direito do goleiro, fazendo a festa no Almeidão.

A Raposa foi buscar o empate quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio, houve um bate rebate dentro da área e a bola resvalou por último em Jô Santos, que deixou tudo igual.

Mas nem deu tempo de comemorar. Já na saída de bola, a zaga rubro-negra afastou mal uma bola que foi para a frente da área, onde Thallyson acertou um bonito chute, de primeira, para mandar no canto direito, rasteiro, e recolocar o Botafogo-PB em vantagem.

Ainda antes do intervalo, mais um belo gol para o Belo. Aos 41, Rafinha recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou na saída do goleiro para fazer o terceiro.

E em grande estilo o placar foi fechado. Aos 16 do segundo tempo, Rafinha tocou para Gama, que acertou um chute sensacional no ângulo de João Guilherme, que pulou só para sair na foto. Um golaço.

Com a goleada, o Botafogo-PB chegou aos mesmos 13 gols do vice-líder Serra Branca, mas fica na terceira posição devido ao saldo de gols. O Campinense, com 10 gols, caiu para a quinta colocação, fora da zona que leva para as semifinais.

Na oitava e penúltima rodada da primeira fase, no sábado (15), o Belo recebe o lanterna Picuiense, novamente em João Pessoa. Já a Raposa vai à Patos, no mesmo dia, encarar o Esporte.

Fonte: Voz da Torcida

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.