Sousa/PB -
Pedido

Sousa e Botafogo-PB fazem pedido conjunto por VAR e arbitragem externa na final

Agora, a decisão da Federação sobre a arbitragem fica no aguardo, enquanto os clubes se preparam para os dois jogos que definirão o campeão estadual.

Da Redação Repórter PB

18/03/2025 às 09:20

Imagem Federação Paraibana de Futebol (FPF)

Federação Paraibana de Futebol (FPF) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Os finalistas do Campeonato Paraibano de 2025, Botafogo-PB e Sousa, solicitaram à Federação Paraibana de Futebol (FPF) a presença do árbitro de vídeo (VAR) e a designação de uma equipe de arbitragem de outro estado para a decisão do torneio.

O pedido foi formalizado na manhã desta segunda-feira (17) por meio de uma nota conjunta assinada por Alexandre Gallo, CEO do Belo, e Aldeone Abrantes, presidente do Dinossauro do Sertão.

O documento pede que os árbitros escalados tenham experiência com o VAR e não pertençam ao quadro da FPF. A solicitação ocorre após polêmicas na arbitragem das semifinais, especialmente no confronto entre Botafogo-PB e Treze, onde um pênalti a favor do Belo não foi marcado nos minutos finais do jogo de volta.

Agora, a decisão da Federação sobre a arbitragem fica no aguardo, enquanto os clubes se preparam para os dois jogos que definirão o campeão estadual.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.