Sousa/PB -
Mudanças

CBF deve adiar início da Série D por falta de laudos em estádios

A mudança, que ainda aguarda confirmação formal aos clubes, ocorre devido à ausência de laudos técnicos em diversos estádios pelo país.

Da Redação Repórter PB

07/04/2025 às 08:00

Imagem Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar nos próximos dias o adiamento da rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro, inicialmente marcada para o fim de semana de 13 e 14 de abril. A mudança, que ainda aguarda confirmação formal aos clubes, ocorre devido à ausência de laudos técnicos em diversos estádios pelo país.

Segundo o site Gazeta Web, a entidade decidiu postergar o início da competição para o fim de semana do dia 19 de abril, desconsiderando o planejamento logístico e esportivo previamente adotado pelos clubes. Muitos dos estádios utilizados na Série D já foram palco de partidas dos campeonatos estaduais, o que levanta questionamentos sobre a demora na exigência dos documentos.

Na Paraíba, Treze e Sousa seriam os representantes na estreia. O Treze enfrentaria o Santa Cruz (PE) em Campina Grande, enquanto o Sousa viajaria para duelar com o Santa Cruz de Natal. Com o novo calendário, ambos os confrontos devem ser remarcados.

Já a Série C, com início previsto para o sábado (12), também enfrenta desafios de logística. A CBF programou todas as partidas do fim de semana para às 16h, mas ajustes nos horários ainda podem ocorrer, dependendo da definição de última hora sobre os direitos de transmissão na TV aberta — que devem ficar com a Band. Nas plataformas digitais, os jogos seguirão sendo exibidos pelo canal Nosso Futebol, via YouTube e pay-per-view.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.