Sousa/PB -
Vitória

Atletas da Prefeitura de João Pessoa conquistam medalha e índices para o Campeonato Brasileiro de Natação

A medalha de bronze foi conquistada por Giovanna Moura nos 800m livre na categoria juveni

Da Redação Repórter PB

14/04/2025 às 16:00

Imagem Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa

Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa, conquistou uma medalha de bronze nos 800 metros livre no Torneio Sérgio Silva de Natação, realizado no final de semana, na Capital paraibana. Além disso, a equipe também alcançou dois índices para o Campeonato Brasileiro nas provas de 50 metros e 100 metros livre no tradicional campeonato para as regiões Norte-Nordeste e que reuniu quase 700 participantes das categorias infantil a sênior.

“Fico muito feliz em poder ver o resultado sendo gerado através dessas crianças e jovens que estão, de fato, dando muito resultado. Iniciando a sua carreira esportiva de alto rendimento e já conseguindo medalhas em um campeonato desse nível e ainda conseguindo índice para Campeonato Brasileiro, que já é outro passo. Fico muito satisfeito. A maioria desses alunos começou a nadar há apenas três anos e a gente já consegue ver uma evolução muito grande. Isso é um combustível motivador enorme para todos que trabalham com esporte, principalmente para nós da Fundação. Em especial aos atletas e aos treinadores que fazem tudo isso acontecer”, comemorou o presidente da Fundação Campeões do Amanhã, Kaio Márcio.

A medalha de bronze foi conquistada por Giovanna Moura nos 800m livre na categoria juvenil. Já os índices para o Brasileiro alcançados por Anna Vitória nos 50m e 100m livre no infantil será para disputar a competição de inverno em Bauru, no interior de São Paulo, entre 10 e 14 de junho, e o de verão em Brasília, nos dias 25 a 29 de novembro.

“O Torneio Sérgio Silva é uma competição tradicional. Nossa equipe contou com a participação de 24 atletas e o objetivo de conhecer como é participar de um dos eventos mais fortes da região com uma estrutura de campeonato nacional e observar como lidam com as dificuldades. Eles foram muito bem dentro das nossas possibilidades atuais, conseguiram pontuar para a equipe e isso nos deixa satisfeito”, finalizou o técnico Eduardo Almeida dos Santos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.