20/04/2025 às 07:44
Em partida válida pela sequência da temporada, o Sousa Esporte Clube enfrentou o Santa Cruz de Natal na tarde deste sábado (19), no Rio Grande do Norte, e acabou derrotado pelo placar mínimo: 1 a 0. Mesmo com boa atuação e chances claras criadas, o “Dinossauro do Sertão” não conseguiu evitar a derrota longe de seus domínios.
A equipe comandada por Paulo Foiani foi a campo com a seguinte formação: Bruno Fuso, Wellisson, Uesles, Moura, Marcelo Duarte, Fernando Ceará, Herbert Cristian, Elielton, Pedro Lima, Luis Henrique, Diego Ceará e Ian Augusto.
Logo aos 14 minutos de jogo, a equipe paraibana quase abriu o placar. Diego Ceará teve grande oportunidade cara a cara com o goleiro João Victor, mas o arqueiro potiguar realizou uma defesa espetacular, evitando o que seria o primeiro gol do Sousa.
Mesmo com maior volume ofensivo na primeira etapa, o time de Sousa não conseguiu balançar as redes e foi para o intervalo com o empate em 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Dinossauro seguiu pressionando. Aos 6 minutos, Ian Augusto avançou com força, invadiu a área e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão, levantando a torcida visitante.
No entanto, o castigo veio aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio no primeiro pau, Guizão subiu no terceiro andar e, com uma cabeçada certeira, colocou o Santa Cruz em vantagem. O goleiro Bruno Fuso não conseguiu alcançar.
O Sousa até tentou reagir nos minutos finais, mas esbarrou na forte marcação adversária e na boa atuação de João Victor, que segurou o resultado até o apito final.
Com o resultado, o Sousa volta para a Paraíba sem pontuar, mas com lições importantes para ajustar o elenco nos próximos desafios da temporada.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera