Sousa/PB -
Estagiários

IEL PB formaliza contrato com a Prefeitura de Ingá para oferta do Programa de Estágio

Serão selecionados 100 estagiários, que cumprirão uma jornada diária de 4 horas, nas secretarias do município.

Da Redação Repórter PB

02/07/2022 às 08:30

Imagem Contrato para a formalização do processo de gestão de estágio em ingá

Contrato para a formalização do processo de gestão de estágio em ingá ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Na última quarta-feira, 29, o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo Regional da Paraíba, Euler Sales, e o prefeito da cidade de Ingá, Robério Burity assinaram um contrato para a formalização do processo de gestão de estágio, no município. Participaram da solenidade, o secretário executivo de educação da Paraíba, Gabriel dos Santos Souza e parlamentares.

O contrato é resultante do projeto piloto do curso “Assistente Administrativo” fruto de uma parceria entre o SENAI PB, a Secretaria do Estado de Educação, Ciência e Tecnologia, e a Prefeitura Municipal de Ingá para o itinerário de formação do Novo Ensino Médio.

Através do curso, os alunos recebem uma formação básica, incluindo o conjunto de competências e habilidades de conhecimento previstas na Base Nacional Comum Curricular – BNCC, e pelos itinerários formativos, onde têm a oportunidade de se engajar nas áreas de interesse.

Em seguida, eles participam de etapas, que envolvem a formação básica e profissional, e os 100 alunos concluintes do itinerário formativo do curso serão selecionados pela Prefeitura Municipal de Ingá como estagiários.

Serão selecionados 100 estagiários, que cumprirão uma jornada diária de 4 horas, nas secretarias do município. Os contratos terão validade de 6 meses, e os candidatos receberão bolsa no valor de R$ 150,00.

“A Prefeitura de Ingá está sempre muito atenta às questões educacionais e de desenvolvimento de carreiras, inicialmente foi pioneira na implementação do Novo Ensino Médio na rede pública em nosso estado, agora, quebra mais um paradigma e sai na vanguarda de um novo modelo de implementação de programas de estágios em prefeituras. O IEL PB atualmente faz a gestão dos programas de estágios de dezenas de prefeituras na Paraíba, e esse modelo sem dúvidas agregará muito valor na carreira profissional dos jovens estudantes paraibanos”, enfatizou Euler Sales.

O prefeito Robério Burity falou sobre a parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, através do SENAI e do IEL.

“Através dessa parceria entre a Prefeitura da cidade de Ingá, o Governo da Paraíba, e a FIEP através do SENAI e agora do IEL, teremos condições de dar oportunidade para que nossos jovens mudem de vida para melhor, e saiam da escola técnica, totalmente prontos para o mercado de trabalho da Paraíba, do Brasil e do Mundo”, ressaltou.

Informações adicionais sobre o Programa de Estágio podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101 - 5300 ou 3241-6003.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.