Sousa/PB -
Aliança Reforçada

MPPB e MP de Contas reforçam parceria institucional

Na visita, foi firmado o aditivo ao termo de cooperação firmado entre o Ministério Público da Paraíba e o MPC-PB.

Por Redação do Reporterpb

18/08/2022 às 19:26

Imagem MPPB e MP de Contas reforçam parceria institucional

MPPB e MP de Contas reforçam parceria institucional ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, recebeu na manhã desta quinta-feira (18/8), a visita institucional do procurador-geral do Ministério Público de Contas na Paraíba (MPC-PB), Bradson Camelo. Na visita, foi firmado o aditivo ao termo de cooperação firmado entre o Ministério Público da Paraíba e o MPC-PB.

Participaram da visita os promotores de Justiça Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho (coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público); Eduardo Torres (coordenador da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa) e João Benjamim Delgado Neto (integrante da mesma Comissão).

O procurador-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto, ressaltou a importância da cooperação institucional. “A parceria é muito importante para que a troca de informações seja mais rápida e para facilitar o trabalho das instituições. Essa renovação do termo de cooperação é, exatamente, nesse sentido, para que a gente possa ter um melhor fluxo de informações, colaborando mais nas atividades de ambos os Ministérios Públicos”.

O procurador-geral do MPC, Bradson Camelo, informou que a visita teve o objetivo de estreitar os laços entre as instituições. “A reunião objetivou combinar o fluxo de informações para melhorar a prestação de serviços das duas instituições, para ajudar o processo de controle externo, para ajudar a sociedade a controlar  os gestores públicos, tendo em vista já existir esse termo de cooperação que, agora, é revigorado e reforçado”.

Bradson Camelo falou ainda que o MPPB e o MPC têm muitas atividades em comum no controle do ente público. “Se nós atuarmos em conjunto, evita o retrabalho, conseguimos ir mais longe e dar mais força nas atuações. A ideia do fluxo de informações é combinar a troca, evitar o retrabalho e garantir mais eficiência ao trabalho das instituições”.

Fonte: Ascom/MPPB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.