Sousa/PB -
Unidade Hospitalar

Hospital de Patos realiza 27 cirurgias e mais de 190 atendimentos no final de semana

Dos 27 procedimentos cirúrgicos realizados durante o plantão do final de semana, a maior parte foi de cirurgia oncológica, com 14 casos, seguido de cirurgia geral, com seis procedimentos, quatro vascular e três ortopédicas.

Por Redação do Reporterpb

20/11/2023 às 20:57

Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O plantão do final de semana (17 a 19) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, – unidade pertencente à Rede Estadual de Saúde – registrou o atendimento a 194 pessoas. Em relação aos sinistros de trânsito, o hospital atendeu 37 pacientes, sendo a maioria deles, ou seja, 30 casos envolvendo motocicletas. Houve ainda cinco sinistros com automóvel e dois atropelamentos Entre as 18h da sexta-feira (17) até a meia noite deste domingo (19) foram realizadas 27 cirurgias, sendo 17 eletivas e 10 de urgência.

Dos 27 procedimentos cirúrgicos realizados durante o plantão do final de semana, a maior parte foi de cirurgia oncológica, com 14 casos, seguido de cirurgia geral, com seis procedimentos, quatro vascular e três ortopédicas.

O sábado (18) foi o plantão de maior demanda, com o atendimento de 99 pacientes, seguido do domingo, com mais 71 casos e, na sexta-feira, entre as 18h e meia-noite, outras 24 pessoas deram entrada na unidade. Dos 37 pacientes vítimas de incidentes no trânsito, nove precisaram permanecer internadas para cuidados posteriores. A maior parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 15 casos no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Água Branca, Areia de Baraúnas, Catingueira, Condado, Emas, Itaporanga, Junco do Seridó, Matureia, Quixaba, Santa Terezinha, São Mamede, Teixeira, Vista Serrana e Santa Luzia.

Além dos casos envolvendo os acidentados, a Urgência e Emergência do hospital atendeu pessoas que se queixavam de dores, maior demanda, com 64 casos, seguida de pessoas que sofreram quedas, com 50 atendimentos, e ainda pessoas com crise hipertensiva, que sofreram mordida de animais, com intoxicação, desmaio, entre outras demandas. Houve um caso de agressão física e outro de tentativa de suicídio.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.