Sousa/PB -
Inscrições abertas

Portal da Transparência divulga editais de concursos públicos com 300 vagas para a Semob e Guarda Civil

As inscrições começaram nesta quinta-feira (30), com taxa de R$ 100 para ambos os cargos, e deverão ser realizadas até o dia 8 de janeiro. 

Da Redação Repórter PB

30/11/2023 às 14:45

Imagem Editais de concursos públicos com 300 vagas para a Semob e Guarda Civil

Editais de concursos públicos com 300 vagas para a Semob e Guarda Civil ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Prefeitura de João Pessoa está com 300 vagas para dois concursos públicos, sendo 200 para a Guarda Civil Metropolitana e 100 para agentes de mobilidade da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Os editais podem ser conferidos no Portal da Transparência Pública. As inscrições começaram nesta quinta-feira (30), com taxa de R$ 100 para ambos os cargos, e deverão ser realizadas até o dia 8 de janeiro. 
 
As informações estão na aba Concursos do Portal da Transparência Pública, e podem ser acessadas aqui: 
- cargo de Guarda Civil Municipal: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/concursos?id=8
 
- cargo de Agente de Mobilidade Urbana: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/concursos?id=9
 
De acordo com a técnica municipal de Controle Interno, Juliana Vaz, a publicação desses editais e dos demais dados relativos aos respectivos concursos públicos no Portal da Transparência Pública é uma forma de promover maior transparência dos dados. “A publicação e divulgação dessas informações é uma forma de fomentar o controle social, promovendo transparência e fortalecendo o acesso a informações públicas”, destacou. 
 
Além das informações sobre o edital do concurso público, no Portal da Transparência, o cidadão poderá ter acesso à outras como, valor arrecadado nesses editais, assim como, os dados relativos à licitação desses certames. Em João Pessoa, para ampliar o controle social, o cidadão tem acesso no Portal de Transparência Pública às informações detalhadas dos gastos públicos da administração municipal, bem como da prestação de contas para os cidadãos. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.