Sousa/PB -
Evento

João Azevêdo participa de solenidade dos 80 anos da Polícia Federal e é agraciado com medalha comemorativa

O governador João Azevêdo participou, nesta quarta-feira (27), da solenidade em comemoração aos 80 anos da Polícia Federal.

Por Redação do Reporterpb

27/03/2024 às 20:56

Imagem João Azevêdo participa de solenidade dos 80 anos da Polícia Federal e é agraciado com medalha comemorativa

João Azevêdo participa de solenidade dos 80 anos da Polícia Federal e é agraciado com medalha comemorativa ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O governador João Azevêdo participou, nesta quarta-feira (27), da solenidade em comemoração aos 80 anos da Polícia Federal. A ação comemorativa ocorre em todo o país contando com exposições, projeções mapeadas e espetáculos musicais. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual e outras autoridades receberam a Medalha Comemorativa dos 80 anos da Polícia Federal, em reconhecimento à parceria e ao compromisso com a segurança e a justiça no país.

Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo institucional com imagens que ilustram as diferentes atividades da Polícia Federal na sociedade. Uma nova logomarca comemorativa está sendo utilizada em celebrações e em ações de divulgação relacionadas ao 80⁰ aniversário, ressaltando o seu papel de vanguarda e eficiência na atividade policial.

O governador João Azevêdo parabenizou a instituição e reforçou o papel essencial da Polícia Federal para a sociedade brasileira. “A Polícia Federal é uma referência no combate a diversas ações criminosas e merece nosso respeito e admiração. Em muitos casos, vale lembrar que esta instituição realiza um trabalho junto com as forças de segurança do nosso estado. Parabéns a todos que compõem a Polícia Federal por seus 80 anos de dedicação a sociedade”, disse.

A superintendente regional de Polícia Federal na Paraíba, Christiane Corrêa Machado, enfatizou que esta é uma data para celebrar e dar continuidade ao trabalho com ética e eficiência. "Hoje comemoramos uma data para celebrarmos com muito orgulho. Quando falarmos da Polícia Federal gostaria que lembrássemos com carinho dos rostos daqueles que fizeram e fazem parte desta instituição defendendo a sociedade e o estado brasileiro. Com o passar dos anos, adquirimos experiência, resiliência e capacidade de nos adaptarmos aos desafios que nos são dados, sempre buscando prestar melhores serviços em defesa da sociedade, prevenindo, reprimindo e dissuadindo crimes. O projeto PF80, iniciado no ano passado, é baseado nos pilares da integridade, inovação, imparcialidade, eficiência e ética, tais pilares nortearão a nossa Polícia e seus cerca de 15 mil servidores. Hoje comemoramos as mais diversas atividades da Polícia Federal, comemoramos também uma polícia que buscou evoluir e se adequar as novas demandas sociais”, pontuou.

Antônia Lenira tem 38 anos de atuação na área administrativa da Polícia Federal e foi uma das agraciadas com a Medalha Comemorativa. Ela agradeceu a homenagem, lembrando que, atualmente, é a mais antiga funcionária da ativa da Polícia Federal do estado da Paraíba.

Também prestigiaram a solenidade o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, o procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba, Bruno Galvão Paiva, o capitão dos Portos, Ronaldo Miranda, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, Pedro Ivo, além de auxiliares do Governo, a exemplo do secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, do secretário de Administração Penitenciária, João Alves, e do superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, entre outras autoridades.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.