Sousa/PB -
Em Brasília

Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

A Prefeitura de João Pessoa está sendo representada pela secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, e pela diretora de Planejamento da Semhab, Glauciene Aquino.

Da Redação Repórter PB

17/04/2024 às 06:40

Imagem Encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

Encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Secretaria Municipal de Habitação Social de João Pessoa (Semhab) participou, nesta terça-feira (16), em Brasília, de uma reunião de trabalho promovida pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). O encontro tem a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, e de representantes da Caixa Econômica Federal.

A Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação está completando 50 anos e está comemorando a data com esse evento, que está acontecendo no auditório do Edifício Central Park e tem a presença de representantes de todo o Brasil. A Prefeitura de João Pessoa está sendo representada pela secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, e pela diretora de Planejamento da Semhab, Glauciene Aquino.

“O encontro vai ser uma reunião de trabalho, com uma breve história da ABC e do FNSHDU e também vai ser feita a apresentação das atividades para o ano de 2024. Também vai ser uma oportunidade para discutir os projetos habitacionais com o Ministério das Cidades, cujo ministro vai fazer um relato sobre o andamento dos projetos em todo o Brasil e como o Governo Federal tem tratado os investimentos no setor habitacional”, explicou Socorro Gadelha.

A ABC é uma instituição de grande importância no setor habitacional brasileiro e já se tornou um ponto de convergência de todos os agentes habitacionais do País, proporcionando a interação e a troca de experiências de programas para combater o déficit habitacional. Em 2023, durante o congresso da ABC, no Rio de Janeiro, a Secretaria de Habitação de João Pessoa recebeu dois prêmios do ‘Selo de Mérito Habitacional’, com o programa Cuidar do Lar, que promove a restauração de moradias de interesse social e com o projeto de construção do Residencial Hélio Miguel da Silva, que vai beneficiar 80 famílias quilombolas da região de Paratibe.

“Outro assunto importante que vai ser debatido com a Caixa Econômica Federal é sobre o andamento dos projetos de contratação do Fundo de Arrecadação de Reforços – com uma apresentação por Estado –, um tema que interessa a todos porque diz respeito ao programa Minha Casa, Minha Vida”, comentou a secretária de Habitação, que lembrou ainda que a capital paraibana já recebeu quatro prêmios nacionais da ABC e do FNSHDU.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.