Sousa/PB -
Imobiliário

Métodos de avaliação de imóveis em desapropriações serão tema de oficina no CIMI360

A correta avaliação de imóveis em processos de desapropriação é fundamental para assegurar que a indenização transcorra de forma técnica precisa e dentro de um padrão de justiça.

Da Redação Repórter PB

06/08/2024 às 13:45

Imagem Métodos de avaliação de imóveis em desapropriações

Métodos de avaliação de imóveis em desapropriações ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

No Congresso Internacional do Mercado Imobiliário que será realizado entre próximos dias 15 e 17 de outubro no Novo Parque Anhembi na cidade de São Paulo (SP), esse tema deve atrair muitos participantes pelo rentável nicho de mercado que é, pelas recentes atualizações na legislação e pelo nível do instrutor Luiz Fernando Barcellos, que acumula vasta experiência profissional, acadêmica e prática como engenheiro civil, bacharel em direito, corretor de imóveis e professor universitário.

A correta avaliação de imóveis em processos de desapropriação é fundamental para assegurar que a indenização transcorra de forma técnica precisa e dentro de um padrão de justiça. Segundo Barcelos, conhecer os métodos adequados de avaliação é de suma importância para profissionais que atuam nessa área, de forma a garantir que todas as partes envolvidas sejam tratadas com equidade e transparência.

Visão aprofundada

Hoje, existem dois métodos de avaliação. O chamado involutivo calcula o valor potencial do imóvel através de um empreendimento hipotético, semelhante a um estudo de viabilidade técnico-econômica. Já o método comparativo direto de dados de mercado compara os preços de imóveis semelhantes na mesma região, ajustando os valores com base na localização e nas características específicas do imóvel avaliado.

O especialista - que também é diretor de relações internacionais do Conselho Federal de Corretores de Imóveis - alerta ainda que é necessário seguir os princípios fundamentais durante a avaliação: legalidade, transparência, equidade e atualização. A escolha do método adequado dependerá das características do imóvel e do contexto de mercado, o que considera essencial para garantir uma avaliação justa.

Sobre o CIMI360 e inscrições

É um evento inovador que promete revolucionar o mercado imobiliário. Com uma área de 30 mil m², o evento reunirá cerca de 20 mil participantes, 300 expositores nacionais e internacionais, e oferecerá 96 oficinas distintas, repetidas em horários diferentes, permitindo uma imersão completa em temas relevantes para o mercado imobiliário.

O número de vagas é limitado, garantindo uma experiência de alta qualidade e as inscrições podem ser feitas clicando aqui, onde estão disponíveis todas as informações sobre programação, passagens aéreas e hotéis.

Destaques

- 32 salas dedicadas a oficinas práticas

- 96 temas abordados em oficinas de 50 minutos

- Benefícios exclusivos para participantes, , incluindo descontos em passagens aéreas e acomodações

- Sistema de comissões para corretores que indicam novos participantes ou expositores

O evento é patrocinado pelo Sistema Cofeci-Creci e conta com a curadoria da Urban Systems.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.