Sousa/PB -
Paraíba Pet

Parceria com ONG leva serviço de castração para cães e gatos de Guarabira

Além dos procedimentos, foram disponibilizados cadastrados para que a população em geral também tivesse acesso às castrações por meio do programa Paraíba Pet.

Por Redação do Reporterpb

25/08/2024 às 09:00

Imagem Paraíba Pet

Paraíba Pet ‧ Foto: Secom

Tamanho da Fonte

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal, realizou, neste sábado (24), em parceria com ONG Opam, uma ação de castração itinerante na cidade de Guarabira. A oferta das castrações para cães e gatos aconteceu durante todo o dia, na Escola Cidadã Integral José Soares de Carvalho. Além dos procedimentos, foram disponibilizados cadastrados para que a população em geral também tivesse acesso às castrações por meio do programa Paraíba Pet.

De acordo com a gerente Operacional de Políticas da Causa Animal, Rebecca Bonifácio, a ação fortalece a parceria da SES com as ONGs que cuidam diariamente de animais errantes, muitas vezes abandonados ou vítimas de violência. “É assim que conseguiremos avançar na garantia de melhorias para os nossos animais, trabalhando juntos, de mãos dadas. E é por isso que se tornam cada vez mais importantes essas parcerias, pois, a partir delas, é possível chegar até aqueles que estão na ponta, acolhendo, cuidando, defendendo esses animais. Ficamos muito felizes em apoiar a ONG Opam que tem feito um trabalho admirável aqui em Guarabira”, explicou.

Para a responsável pela ONG, Deysiana de Sousa Silva, a ação realizada em parceria com o Estado, contribui diretamente com o trabalhado realizado pelos voluntários. “Somos seis pessoas abraçando uma missão árdua que envolve desde feiras de adoção até campanhas para animais de tutores que não têm muitas condições financeiras. Então, para nós, cada castração dessas realizadas hoje é muito valiosa, porque, assim, conseguimos aumentar a chance de adoção dos animais. E somos gratos pela força que estamos recebendo de toda a equipe junto ao castramóvel, sem dúvidas é grande ajuda e fará toda a diferença”, frisou.

A ONG Opam recebe doações por meio de livros, ração, dinheiro e mantimentos. O contato para a ajuda deve ser feito por meio do Instagram @opamguarabira.

Além das castrações para os tutores e apoiadores da ONG, a ação também realizou cadastros para que a população de Guarabira e região tenha acesso aos procedimentos. São atendidos no castramóvel, por meio do Programa Paraíba Pet, ONGs, protetores independentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social, e a população em geral.

O cadastro para as castrações pode ser feito por meio do telefone (83) 3133-3476, disponibilizado pela Gerência Operacional da Causa Animal, em João Pessoa. Os serviços também podem ser acessados por meio da Gerência em Campina Grande pelo WhatsApp (83) 9348-5015.

O programa Paraíba Pet tem o objetivo de promover os direitos, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos animais, além de formar uma sociedade mais consciente e responsável em relação aos cuidados e proteção, bem como garantir acesso aos serviços veterinários essenciais, com foco na castração, nas ações de educação em saúde, na vacinação (ofertada pelo SUS) e no tratamento de doenças.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.