Sousa/PB -
Confraternização

Trauma de João Pessoa inicia Semana da Criança com atividades lúdicas

O evento acontece desta terça-feira (8) até a sexta-feira (11), na brinquedoteca da instituição.

Da Redação Repórter PB

08/10/2024 às 15:40

Imagem Semana da Criança com atividades lúdicas

Semana da Criança com atividades lúdicas ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo da Paraíba em João Pessoa, está realizando a Semana das Crianças. O principal objetivo é promover a confraternização entre os pequenos internos, além de levar alegria e diversão para todos os pacientes e acompanhantes. O evento acontece desta terça-feira (8) até a sexta-feira (11), na brinquedoteca da instituição.

Para a coordenadora da Pediatria, Maria Tereza Ferreira, comemorar a Semana das Crianças com festa é uma oportunidade de resgatar o espírito de criança, escondido pela dor e sofrimento durante o tratamento. “A iniciativa ajuda a suavizar o período de internação da criança. As atividades atenuam a ruptura com o cotidiano decorrente da internação hospitalar. A criança volta renovada e muito motivada”, afirma a enfermeira.

Maria Tereza explicou ainda que a programação diversificada conta com cinema, Dog Therapy, brincadeiras de época, jogos, bingo e vai culminar com uma grande festa no hall da Farmácia do hospital, com a presença de super-heróis, palhaços e animadores. Além de dicas de higienização bucal, fantoche, decoração toda colorida, lembrancinhas e brinquedos.

O diretor-geral do hospital, Laecio Bragante, explicou a importância da ação. “Entendemos que momentos lúdicos, no ambiente hospitalar, tornam a internação mais leve e despertam no servidor a solidariedade. Estamos empenhados em produzir, todos os anos, um Dia das Crianças cada vez mais especial”, enfatizou.

O pai do pequeno Davi, Ronaldo Santos, gostou muito participar da sessão de cinema. “Foi um momento bem especial para meu pequeno e para todas as crianças que puderam participar. Ele ficou muito feliz em sair do quarto e assistir o filme infantil que foi transmitido”, finalizou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html