Sousa/PB -
Solidariedade

PRF na Paraíba inicia Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil 2024

A Campanha iniciou com doações de sangue que podem salvar vidas de crianças em tratamento de câncer.

Da Redação Repórter PB

18/10/2024 às 16:35

Imagem Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil 2024

Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil 2024 ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba deu início nesta sexta-feira, 18 de outubro, a Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil. A iniciativa, que se estenderá até o dia 20 de novembro, mobilizará a sociedade para a doação de sangue, um gesto de solidariedade que pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes com câncer.

Na manhã de hoje, policiais rodoviários federais e colaboradores voluntários uniram-se em uma corrente de solidariedade para realizar doação de sangue no Hemocentro da capital paraibana, João Pessoa. O ato de amor colaborará na promoção de saúde para as crianças e adolescentes que passam por tratamento de câncer na Paraíba.

Alinhada ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, instituído pela Lei nº 11.650/2008, a campanha tem como objetivo principal auxiliar no tratamento dessas crianças, que necessitam de transfusões sanguíneas durante o processo de cura. Participe você também! Ao doar sangue nos Hemocentros e Hemonúcleos da Paraíba e informar o número da campanha (874) ou o nome "Policiais Contra o Câncer Infantil", a população contribui diretamente para salvar vidas.

Desde 2014, a PRF realiza essa ação em todo o país, promovendo a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e incentivando a solidariedade. A campanha também visa informar a população sobre os principais sinais e sintomas da doença, que podem auxiliar na identificação precoce dos casos e no início imediato do tratamento.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.