05/11/2024 às 12:43
A candidatura do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) à presidência da Câmara dos Deputados ganhou uma nova dimensão de força política com o anúncio de apoio por parte de três blocos partidários relevantes: PDT, PSB e a Federação PSDB/Cidadania. Esses apoios reforçam o favoritismo do deputado e destacam a articulação para a formação de uma frente parlamentar ampla.
As declarações oficiais de apoio começam nesta terça-feira (5) às 15h, com a Federação PSDB/Cidadania oficializando seu compromisso com a candidatura de Motta. O PSB, por sua vez, realizará seu anúncio às 16h, confirmando a escolha por um nome de liderança alinhado com pautas que compartilham. Logo após, às 17h, o PDT formalizará seu apoio em um encontro que acontecerá na liderança do partido, localizado na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Esse último evento contará com a participação de figuras importantes da legenda, como o ministro da Previdência Social e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, além do próprio Hugo Motta, que deve agradecer publicamente pela confiança depositada. A escolha dos partidos se alinha à busca por uma gestão que contemple diferentes interesses e contribua para fortalecer o diálogo dentro da Casa Legislativa.
Essa onda de apoios, especialmente vinda de blocos com posicionamentos distintos, evidencia o perfil conciliador que Motta pretende adotar, além de fortalecer sua candidatura frente à concorrência. Com esses apoios, o parlamentar ganha fôlego na corrida pela presidência da Câmara, consolidando-se como um dos candidatos mais fortes e abrindo espaço para alianças estratégicas em pautas prioritárias.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera