28/11/2024 às 08:30
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos/PB) recebeu, nessa quarta-feira (27), na Câmara dos Deputados, a reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Mary Roberta Meira Marinho, acompanhada dos Diretores Gerais. Na ocasião, a equipe agradeceu e solicitou o apoio do parlamentar na destinação de recursos através das emendas de bancada para o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) 2025.
O deputado Wilson Santiago destacou que o IFPB está na pauta da Bancada da Paraíba para destinação de emendas. “Durante a reunião da bancada, alinhamos o Instituto como um dos eixos para destinação de recursos de emendas para o orçamento de 2025. Acredito ser de fundamental importância assegurar o apoio e o desenvolvimento profissional que o IFPB vem proporcionando a mais de 37 mil estudantes atendidos em 21 unidades de ensino”.
Para o parlamentar, as ações do Instituto são fundamentais na qualificação profissional em todas as regiões da Paraíba. “Reconheço este trabalho que tem qualificado e dado rumo profissional de muitos jovens em todo o estado. Por isso, a bancada da Paraíba tem sempre apoiado projetos de interesse da educação paraibana. Reafirmo meu compromisso, mais uma vez, com o IFPB, na destinação de recursos e melhorias da educação”, destacou.
A reitoria do IFPB, Mary Roberta, acompanhada pela comitiva do Instituto, agradeceu ao parlamentar e à bancada pelo apoio. “Agradecemos o empenho do deputado Wilson Santiago e da bancada pelo empenho destinado ao IFPB com os recursos de emendas e visamos também pleitear recursos para 2025, para que possa ser investido no crescimento da instituição e na qualidade do ensino dos nossos estudantes. Acreditamos que essa parceria com a bancada paraibana é muito importante”.
Durante a reunião, o deputado recebeu ofícios com demandas para a ampliação e a modernização de sua infraestrutura, da Reitoria e dos campi de Cajazeiras, Esperança, Itabaiana, Monteiro, Pedras de Fogo, Santa Luzia, Santa Rita e Soledade.
O IFPB atende a mais de 37 mil estudantes, a maioria de baixa renda, e possui 21 unidades espalhadas em todo o território paraibano. São 130 cursos técnicos, 46 cursos superiores, 15 cursos de pós-graduação e 1 polo de inovação credenciado junto à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. (EMBRAPII).
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera