Sousa/PB -
Entrevista

Alinhada com Lula e João, Pollyanna conta detalhes da sua trajetória política e revela planos para 2026: “O campo progressista precisa de experiência e diálogo”

Secretária, ex-deputada estadual e ex-prefeita relembrou relação com o presidente e avaliou o futuro do cenário político na Paraíba.

Da Redação Repórter PB

17/12/2024 às 17:30

Imagem Pollyanna Dutra em entrevista no programa Hora H

Pollyanna Dutra em entrevista no programa Hora H ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Dentro da conjuntura política paraibana, Pollyanna Werton (PSB) tem se destacado como uma figura de relevância no campo progressista a nível nacional. Responsável por coordenar a pasta do Desenvolvimento Humano da Paraíba, a secretária gerencia mais de 30 programas, ações e serviços voltados para a segurança alimentar, inclusão social, empregabilidade e renda e direitos humanos. Em entrevista ao programa Hora H, da TV Manaíra, na última segunda-feira (16), Pollyanna falou sobre sua trajetória, suas experiências e os planos para o futuro político no estado.

Durante a conversa, Pollyanna relembrou um momento decisivo em sua vida, que marcou sua entrada no cenário político. “Teve um momento que mudou o meu caminho: foi quando o meu ex-marido Jario, na época prefeito de Pombal, voltou no caixão para casa. Tive um sentimento de muita compaixão, de dor e de um luto que não acaba nunca. Mas também nasceu no meu coração um sentimento de justiça social, que eu precisava me levantar das cinzas e que essa história não deveria morrer. Era uma história que precisava ser compartilhada e seguida com o povo da cidade”, contou.

Após a perda de Jario, Pollyanna se elegeu como prefeita de Pombal e começou a dialogar com figuras importantes como o presidente Lula, que desempenhou um papel fundamental na sua carreira. “Quando Jario morreu, ele mandou me chamar e me disse que queria que eu fosse a candidata a prefeita de Pombal. A partir daí, foi formado um elo muito forte por conta da sensibilidade que ele teve em se preocupar comigo. Ele me abriu todas as portas”, ressaltou a secretária sobre a importância do apoio de Lula na construção de sua carreira política.

Questionada sobre o futuro político na Paraíba, Pollyanna analisou suas pretensões políticas para 2026, afirmando ter plena consciência de sua responsabilidade e da necessidade de alinhamento político. “O campo progressista precisa entender isso. Não cabe mais a gente errar. Sabemos a consequência que gerou ter colocado um senador que não é aliado com o presidente e as dificuldades que ele tem pra governar”.

Entretanto, a secretária afirmou estar disposta a concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas também ressaltou a necessidade de um debate político mais amplo. “O mandato é coletivo. Eu faço parte de um partido e tenho um grupo que dialoga direto comigo para que a gente consiga ser candidata a deputada estadual. Mas entendo e me preocupo com as definições da chapa majoritária, que precisa ter também experiência política, diálogo com o povo, alinhamento com Lula e João. Precisa ter essa articulação política dos dois governos”, apontou Pollyanna.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.