Sousa/PB -
Pagamentos

Pé-de-Meia beneficia 3,9 milhões de estudantes e reduz evasão escolar

O programa, que atende jovens de 14 a 24 anos, é um marco na luta contra a evasão escolar e na promoção da educação financeira entre os estudantes.

Da Redação Repórter PB

19/12/2024 às 06:20

Imagem

‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Em todo o Brasil, mais de 3,9 milhões de estudantes têm vivido uma transformação em suas jornadas educacionais graças ao programa Pé-de-Meia, uma iniciativa que alia suporte financeiro e incentivo à educação. O programa, que atende jovens de 14 a 24 anos, é um marco na luta contra a evasão escolar e na promoção da educação financeira entre os estudantes.

Ana Lia Pereira, de 18 anos, estudante do curso técnico de agropecuária no Instituto Federal do Amazonas, é um exemplo do impacto positivo da iniciativa. Moradora de Parintins, no Amazonas, Ana Lia utiliza o benefício para cobrir despesas escolares, como materiais, uniformes e calçados, contribuindo também para as finanças da sua família.

“Foi uma lição de responsabilidade. Aprendi a controlar os gastos como se fosse um salário de trabalho, priorizando o essencial e me preparando para o futuro. Sou muito grata pelo Pé-de-Meia,” destaca Ana Lia, que viu no programa uma oportunidade de crescer pessoalmente e academicamente.

Lançado com o objetivo de combater a evasão escolar e promover a bancarização, o programa já investiu R$ 3,5 bilhões em 2024, beneficiando alunos em todas as regiões do país. Além do suporte financeiro, o Pé-de-Meia também atua como uma ferramenta de conscientização, mostrando aos jovens a importância do planejamento financeiro.

Com a parceria da Caixa e do Governo Federal, a iniciativa reforça o compromisso com o futuro do Brasil. Para muitos, o programa não é apenas um auxílio, mas uma porta de entrada para um caminho de oportunidades e conquistas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.