Sousa/PB -
Cirurgias

Hospital de Catolé do Rocha amplia capacidade de atendimento e aperfeiçoa assistência à população

Com a chegada dos três cirurgiões, já neste primeiro final de semana do mês, o Hospital de Catolé do Rocha pôde realizar uma cirurgia de apêndice de urgência, a correção de uma lesão nodular de coxa esquerda e ainda uma laparotomia exploratória.

Por Redação do Reporterpb

03/02/2025 às 20:03

Imagem cirurgias realizadas pelo programa estadual Opera Paraíba

cirurgias realizadas pelo programa estadual Opera Paraíba ‧ Foto: Secom

Tamanho da Fonte

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Catolé do Rocha, ganhou mais capacidade de atendimento e, consequentemente, aperfeiçoamento e ampliação na prestação de serviços à população. Isto porque passou a contar com um reforço significativo no seu quadro de cirurgiões que vai permitir melhorar o atendimento no pronto socorro, principalmente das intervenções de urgência e emergência, além dos procedimentos eletivos. 
 
Desde o último sábado (1), a unidade conta com mais três cirurgiões encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde, dentro do projeto de interiorização da saúde promovido pelo Governo da Paraíba, que vem dotando os hospitais nas diversas regiões do Estado da infraestrutura necessária para que a população tenha acesso a serviços de saúde sem precisar se deslocar para cidades mais distantes. 
 
Com a chegada dos três cirurgiões, já neste primeiro final de semana do mês, o Hospital de Catolé do Rocha pôde realizar uma cirurgia de apêndice de urgência, a correção de uma lesão nodular de coxa esquerda e ainda uma laparotomia exploratória.
 
O diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso, explica a novidade que vai possibilitar uma melhoria no serviço, com impactos positivos para a rede hospitalar no sertão. “Com a chegada destes novos médicos vamos conseguir dar respostas mais rápidas às demandas de urgência, ampliar as cirurgias eletivas, assim como as cirurgias por videolaparoscopia e melhorar significativamente a assistência à população da oitava região de saúde”, explica o médico. 
 
Ele ainda ressalta que com essa nova escala deve reduzir ou mesmo evitar a necessidade de transferência de pacientes para outras unidades do estado, contribuindo para melhorar toda a rede de assistência hospitalar no sertão. “É um passo a mais na melhoria do atendimento à população, que reforça o compromisso do governo João Azevêdo de interiorizar ações de saúde”, finaliza Fábio Cardoso.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.