19/02/2025 às 20:04
O governador João Azevêdo esteve, nesta quarta-feira (19), em Solânea, no Brejo paraibano, oportunidade em que autorizou convênio para a construção da cobertura do anfiteatro do Santuário de Santa Fé, no valor de R$ 2,1 milhões, ação que integra o programa Paraíba 2025/2026. Na oportunidade, o gestor também participou da entrega da ampliação do Centro de Convivência, garantindo maior conforto aos fiéis que visitam o local.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de acolher uma demanda que contemplará milhares de pessoas que passam pelo Santuário. “A missão de quem faz gestão pública é ter um olhar para as demandas que melhoram a vida das pessoas. O convênio está garantido e o Santuário terá os recursos para fazer a cobertura para dar conforto a todos os peregrinos. Eu agradeço a Deus a oportunidade de ter participado desse momento e de nos colocar neste lugar para poder ajudar”, frisou.
O reitor do Santuário de Santa Fé, padre Demétrio Morais, agradeceu ao governador João Azevêdo pela sensibilidade. “Com a cobertura, poderemos realizar nossas celebrações em qualquer dia, em qualquer hora, sem nos preocuparmos com as intempéries. Nós somos gratos por mais essa obra em favor do povo do Brejo, de peregrinos e romeiros de toda a região e de estados vizinhos”, disse.
Estiveram presentes o vice-governador Lucas Ribeiro; os deputados estaduais Tião Gomes e Chió; prefeitos da região; o bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Senna; e o secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga.
Romaria Padre Ibiapina - Nessa terça-feira, mais de 25 mil fiéis comparecem ao Santuário da Santa Fé para lembrar dos 142 anos de morte do Padre Mestre Ibiapina, idealizador do Santuário de Santa Fé.
Padre Ibiapina é uma figura icônica na história religiosa do Nordeste brasileiro. Conhecido como o Apóstolo da Caridade, ele dedicou sua vida a ajudar os pobres e construir uma rede de solidariedade em diversas comunidades, servindo de inspiração para a fé católica.
Fonte: Secom
Para ler no celular, basta apontar a câmera