Sousa/PB -
SERVIÇO

“Mais de 80% das perícias feitas no IML são em pessoas vivas”, lembra diretora do IPC da Paraíba, durante solenidade em João Pessoa

“Meu sonho que, um dia, esse espaço não seja mais utilizado. Mas enquanto houver violência contra a mulher, nós precisamos acolhê-las”, acrescentou Raquel Azevedo.

Por Redação do Reporterpb

24/03/2025 às 18:42

Imagem “Mais de 80% das perícias feitas no IML são em pessoas vivas”, lembra diretora do IPC da Paraíba, durante solenidade em João Pessoa

“Mais de 80% das perícias feitas no IML são em pessoas vivas”, lembra diretora do IPC da Paraíba, durante solenidade em João Pessoa ‧ Foto: Assessoria

Tamanho da Fonte

“Frieza e cheiro estranho”. Foi com esses dois aspectos característicos inerentes ao Instituto de Medicina Legal – que é uma das subunidades do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil – que a diretora do IPC, perita Raquel Azevedo, iniciou seu discurso na solenidade de inauguração da primeira Sala Lilás do Brasil, no âmbito do Programa Antes que Aconteça, nessa sexta-feira, 21 de março, em João Pessoa.

Raquel quis enfatizar que, apesar de o ambiente no IML levar ao senso comum a ideia de “lugar de cadáveres”, na verdade o setor atende muito mais pessoas em vida, na realização de exames para fins diversos.

“Mais de 80% das perícias no IML são em vivos. E agora estamos podendo oferecer não somente a prova pericial, mas também dignidade a essas vítimas de violência”, declarou a diretora do IPC, ao se referir à Sala Lilás, implantada nas dependências do IPC.

O novo ambiente foi lançado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e pelo governador João Azevêdo. Trata-se de um local pensado para diminuir o sofrimento de mulheres vítimas de violência doméstica e/ou sexual. 

“Meu sonho que, um dia, esse espaço não seja mais utilizado. Mas enquanto houver violência contra a mulher, nós precisamos acolhê-las”, acrescentou Raquel Azevedo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.