Sousa/PB -
trauminha

MP apura denúncia que paciente sofreu agressão durante exame no Trauminha em João Pessoa; Hospital sofre com falta de estrutura

Ainda foi relatada pela denunciante que a Unidade Médica estaria em péssimas condições, com falta de infraestrutura, medicamentos

Da Redação Repórter PB

09/08/2022 às 14:01

Imagem Trauminha em João Pessoa

Trauminha em João Pessoa ‧ Foto: walla_santos

Tamanho da fonte

Procedimento Administrativo de nº 002.2022.028081 da 48º Promotor de Justiça de João Pessoa vai apurar uma suposta agressão durante um exame de endoscopia, realizado no Hospital de Trauma de Mangabeira (Trauminha).

Conforme o Procedimento que será acompanhado pelo Promotor, Dr. Leonardo Pereira de Assis, o Hospital de Trauma de Mangabeira é gerido pela Prefeitura de João Pessoa, Prefeito Cícero Lucena, e conforme o teor da denúncia prestada pela por Maria das Graças de Lima Luna, representante legal de sua Genitora, Luzia Adelino de Lima, onde foi denunciada uma suposta agressão durante um exame de endoscopia.

Ainda foi relatada pela denunciante que a Unidade Médica estaria em péssimas condições, com falta de infraestrutura, medicamentos e materiais hospitalares.

Os problemas que a população Pessoense vem denunciado com relação ao Trauminha de Mangabeira se arrasta por muito tempo.
Essas intercorrências levaram em Maio de 2022, a visita técnica do Ministério Público e do CRM in loco constataram falta de insumos e medicamentos utilizados na área de anestesiologia. 

De acordo com a promotora Jovana Tabosa, aportou no MPPB uma denúncia acerca de falta de insumos e de medicamentos referentes à anestesiologia que estavam provocando o cancelamento de procedimentos cirúrgicos agendados.

Foram inspecionados a farmácia central e o bloco cirúrgico do hospital e foi constatada a ausência ou quantidade mínima de medicamentos como propofol, etomidato, cetamina, entre outros medicamentos de uso anestésico, e insumos como cânula de guedel.

A saúde da Capital João Pessoa sofre fez por outra com intercorrências diversas deixando a população totalmente desassistida pela Gestão do Prefeito Cícero Lucena. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.