Sousa/PB -
Câmara de Vereadores

BOMBA: Mikika promete apresentar documentos que comprovariam uso da ‘máquina’ em favor pessoal do Prefeito Cícero; “Ele não aprendeu a lição”

O Vereador Mikika estava participando da sessão de forma remota, quando explodiu a bomba

Da Redação Repórter PB

16/08/2022 às 12:20

Imagem A Paraíba sabe que Mikika não é homem para “bate pino”

A Paraíba sabe que Mikika não é homem para “bate pino” ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

A sessão da Câmara de Vereadores de João Pessoa nesta terça-feira (16) no retorno dos seus trabalhos, literalmente, pegou fogo com a participação do Edil, Mikika Leitão (MDB).

Sem papas na língua, usou a fala para mandar um recado, curto, e grosso ao Prefeito Cícero Lucena (PP) que na próxima quinta-feira (18), estaria presencialmente no plenário para apresentar documentos que comprovariam que o Gestor Pessoense estaria usando a máquina pública para seus interesses pessoais.

O Vereador Mikika estava participando da sessão de forma remota, quando explodiu a bomba:

- Vou mostrar a Paraíba que esse prefeito (Cicero) está usando a máquina administrativa, a máquina pública da Prefeitura. Ele não aprendeu a lição ainda do passado, voltou pior do que era, carimbou Mikika Leitão.

O Vereador Emedebista revelou também que seu apoio a Cícero Lucena em João Pessoa foi totalmente equivocado, e explicou:

- Ele me dizia que iria fazer uma gestão melhor da vida dele, mas ele esqueceu de dizer que era para ele, e não pro povo. Eu continuo com meu pensamento. Eu tentei ajudar ao Prefeito na medida do possível. Pensei que ele tinha mudado, mas pelo que eu estou vendo, ele não mudou foi nada. Continua no mesmo jeito, asseverou.

Mikika confirmou que se encontra na oposição na Câmara de Vereadores de João Pessoa, mas lembra que foi na base situacionista, e invoca como testemunha o líder governista, Vereador Bruno Poeta.

- Um amigo. Todas as horas que ele me ligou, passou mensagem, participei da comissão CFO, sempre da base do Governo de maneira muito grandioso. O prefeito me chamou no seu Gabinete por diversas vezes para que eu retirasse minha pré candidatura a deputado federal, também meu apoio amigo, camarada, Veneziano, e ele não obteve êxito, completou.

A Paraíba agora aguarda com expectativa sobre apresentação destes documentos que o Vereador Mikika Leitão assegurou que apresentaria a população pessoense que pode comprometer a Gestão do então Prefeito, Cícero Lucena. A Paraíba sabe que Mikika não é homem para “bate pino”.

Lembrando que no dia 21 de julho de 2005, o então, Secretário de Planejamento e Gestão do governo da Paraíba, e ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena Filho (PSDB), foi preso na Operação Confraria, da Polícia Federal.  

A operação foi desencadeada a partir das conclusões de auditorias da CGU (Controladoria-Geral da União) sobre 13 contratos de obras da Prefeitura de João Pessoa em convênios com a União no total de R$ 50 milhões, que teriam causado prejuízo de R$ 12,4 milhões ao erário.
A CGU entrou no caso a partir de solicitação da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, em Recife, que abrange seis Estados do Nordeste (AL, CE, SE, PE, RN e PB).

Até o fechamento desta matéria, o Portal REPORTERPB não tinha conseguido ouvir a pessoa do Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena sobre as declarações do Vereador, e ex-aliado do Governo, Mikika Leitão (MDB). 

Assista Fala de Mikika

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.