Sousa/PB -
Assistência Social

Prefeitura reúne profissionais da rede de garantia de direitos na abertura do CapacitaSuas 2024

A assistente social Cristiane Cabral, que atua na rede de proteção de alta complexidade do Município, como coordenadora de um dos Centro de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), falou sobre a importância desse encontro.

Da Redação Repórter PB

19/04/2024 às 15:10

Imagem Abertura do CapacitaSuas 2024, em João Pessoa

Abertura do CapacitaSuas 2024, em João Pessoa ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os profissionais que atuam na assistência social do Município participaram, nesta sexta-feira (19), da abertura do CapacitaSuas JP 2024, que aconteceu no Auditório do Centro Administrativo do Município de João Pessoa (CAM).

O evento contou com a participação do vice-prefeito, Leo Bezerra, da secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia, do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), João Bosco Ferraz, de profissionais do Suas, que atendem nos serviços de básica, média e alta complexidade da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), dos coordenadores e profissionais dos serviços de Saúde e Educação do Município; além dos representantes dos conselhos tutelares de João Pessoa.

A secretária executiva de Direitos Humanos e Cidadania, Benicleide Silvestre, reforçou que, neste primeiro momento, esses profissionais foram contextualizados na atuação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Município, e que nas seguintes capacitações serão levantadas temáticas que fortalecem a assistência social em João Pessoa, levando conhecimento a toda rede de garantia de direitos.

“A Prefeitura de João Pessoa compreende a importância da política da assistência social, temos o apoio de um gestor que é comprometido em cuidar das pessoas e estamos juntos para fazer deste, um município cada vez melhor, e levar a assistência para quem dela necessitar”, destacou Benicleide.

O plano de capacitação, permanente e continuado, foi implementado em 2023 e deve ser executado até 2025. Com o objetivo nortear a execução da política pública da assistência social no Município e fortalecer a execução dessas políticas em todos os serviços e programas da assistência social.

A assistente social Cristiane Cabral, que atua na rede de proteção de alta complexidade do Município, como coordenadora de um dos Centro de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), falou sobre a importância desse encontro.

“Para os trabalhadores do Suas, incluindo assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, advogados, educadores, cuidadores, entre outros, a educação permanente e continuada é de suma importância para o aprimoramento da atuação prática profissional. Assim, qualificando os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais para o atendimento dos usuários e suas famílias”, ressaltou Cristiane Cabral.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.