Sousa/PB -
Programa

Cícero garante mais duas cozinhas comunitárias e ampliação de programas de segurança alimentar

O programa ‘Pão e Leite' foi retomado em 2022 e hoje tem 11,5 mil famílias inscritas.

Da Redação Repórter PB

19/09/2024 às 08:20

Imagem Ampliação de programas de segurança alimentar

Ampliação de programas de segurança alimentar ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição, garantiu em seu Plano de Governo a ampliação do atendimento em programas municipais de segurança alimentar que já beneficiam, atualmente, milhares de pessoas na cidade, a exemplo do ‘Pão e Leite’, do ‘Bora Comer’ e ‘Terceira Refeição’.

O programa ‘Pão e Leite' foi retomado em 2022 e hoje tem 11,5 mil famílias inscritas. São 135 comércios espalhados pela cidade que recebem o cartão do programa, gerando segurança alimentar para quem usa o cartão e emprego e renda para os pequenos estabelecimentos comerciais fornecedores.

Por sua estruturação e alcance social, o ‘Pão e Leite’ levou a Prefeitura a ganhar, na gestão atual, o primeiro lugar, categoria social, na premiação do programa Cidades Sustentáveis, em 2023 - link de acesso: https://bit.ly/paoeleitecs. Desde 2012, esse programa mobiliza governos locais para implementação de políticas públicas que contribuam para o enfrentamento da desigualdade social e para a construção de cidades mais justas.

Além do ‘Pão e Leite’, do ‘Bora Comer’ e ‘Terceira Refeição’, a Prefeitura fornece hoje refeições diárias em seis cozinhas comunitárias (no Taipa, Gervásio Maia, Timbó, Novais, Bela Vista e Jardim Veneza), e também em dois restaurantes populares – nestes ao preço simbólico de R$ 1.

Cícero assume, no Plano de Governo, o compromisso de construir duas novas cozinhas comunitárias, localizadas no Valentina e Bairro das Indústrias, além das três que já estão sendo construídas nos bairros Mandacaru, Cruz das Armas e Alto do Mateus), somando no total 11 unidades.

Cícero também garantiu que vai ampliar e modernizar a estrutura física do Banco de Alimentos para armazenar e distribuir alimentos da agricultura familiar adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que beneficia atualmente 340 agricultores familiares e garante a distribuição gratuita de alimentos para 37 mil famílias.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.