Sousa/PB -
Assistência

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde darão suporte aos fiéis durante a Romaria da Penha

Ao todo, serão 26 profissionais envolvidos diretamente na prestação de serviço à população entre equipes de saúde da família e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP).

Da Redação Repórter PB

22/11/2024 às 07:55

Ads 970x250
Imagem Suporte aos fiéis durante a Romaria da Penha

Suporte aos fiéis durante a Romaria da Penha ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará com equipes para dar suporte aos fiéis que participarão da 261ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, evento que acontecerá neste sábado (23) e domingo (24). Ao todo, serão 26 profissionais envolvidos diretamente na prestação de serviço à população entre equipes de saúde da família e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP).

“A Romaria da Penha é um evento de grande porte que envolve toda a população pessoense, além de pessoas de outros municípios. Então, a Secretaria de Saúde se prepara para acolher todos os que, porventura, precisarem de atendimento. Para isso, o Samu acompanhará todo o trajeto e a atenção básica fica à disposição com a Unidade de Saúde da Família da Penha funcionando como um ponto médico”, destaca a diretora de Atenção à Saúde da SMS, Juliana Neiva.

Para acompanhar todo o trajeto, o Samu Regional João Pessoa montou um plano operacional que envolve 17 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores socorristas e coordenador. Esses profissionais estarão divididos em 10 veículos extras, entre um Veículo de Intervenção Rápida (VIR), seis motolâncias, que andarão em duplas e, três ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e duas Unidades de Suporte Básico (USB).

Os veículos e profissionais do Samu estarão a postos das 21h até o final da Missa Campal, que marca o término da Romaria. Durante o percurso, uma dupla de motolâncias e o VIR irão à frente da multidão e uma ambulância do tipo USB acompanhará na retaguarda. Os demais veículos acompanharão de forma volante em pontos estratégicos ao longo do trajeto de cerca de 14 quilômetros.

A partir das 18h do sábado, a Unidade de Saúde da Família (USF) Penha estará funcionando para atender os fiéis que necessitem de atendimento. A equipe de saúde contará com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem e estará disponível até as 11h30 do domingo (24). A USF Penha está localizada na Praça Osvaldo Pessoa, s/n°, Penha, ao lado da Escola Antônio Santos Coelho Neto.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.