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Categoria Ouro

Prefeitura ganha ‘Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2024’ pela assistência aos empreendedores

A solenidade de premiação aconteceu no auditório do Garden Hotel, em Campina Grande.

Da Redação Repórter PB

04/12/2024 às 07:00

Imagem ‘Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2024’

‘Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2024’ ‧ Foto: Reprodução

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A Prefeitura de João Pessoa ganhou, nesta terça-feira (3), o ‘Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2024’, na categoria Ouro, etapa estadual, prêmio ofertado pelo Sebrae-PB para quem presta suporte de qualidade ao empreendedor. O reconhecimento veio por meio do programa ‘Eu Posso Crescer’, colocado em prática pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) com os atendimentos realizados na Sala do Empreendedor de João Pessoa. A solenidade de premiação aconteceu no auditório do Garden Hotel, em Campina Grande.
 
“Não só estamos celebrando o encerramento de mais um ciclo incrível em 2024, como também estamos comemorando uma conquista que enche a todos nós de orgulho: o Selo de Referência Sebrae 2024! Esse reconhecimento é fruto do trabalho incansável de uma equipe dedicada e apaixonada pelo que faz. Parabéns a todos que contribuíram para chegarmos até aqui!”, enfatizou João Bosco, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
 
A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).
 
Para se ter ideia da importância desse suporte ofertado aos empreendedores da Capital, a Sedest registrou, até o mês de novembro desse ano, 26.770 atendimentos, superando o mesmo período de 2023.
 
“Quero também agradecer aos secretários que sempre estiveram ao nosso lado, apoiando cada etapa dessa jornada, e ao Sebrae, por acreditar no nosso projeto e reconhecer o impacto que estamos gerando. Que essa conquista nos inspire a continuar crescendo, transformando vidas e superando novos desafios”, concluiu o secretário executivo.
 
Como ser atendido - A Sala do Empreender funciona na sede da Sedest, que fica localizada na Rua Diogo Velho, nº 150, Centro. O espaço conta com um Ponto de Atendimento do Sebrae (PAS) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.  Além do atendimento presencial, o serviço disponibiliza o Whatsapp (83) 98195-1819, além de perfil no Instagram (@casadoempreendedorjp_).
 
Selo – O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação para reconhecer a qualidade dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor junto ao empresário local, além de promover ações de integração e fortalecimento da rede parceira e ampliar a oferta de serviços ao público empreendedor.
 
A metodologia de concessão do selo estabelece sete pilares de avaliação, como qualidade no atendimento; gestão; ambiente de negócio; infraestrutura; oferta de soluções; presença digital e capilaridade/produtividade.
 
Em 2024, foram avaliadas 82 salas e 45 delas selaram, sendo seis de bronze, 12 de prata e 27 de ouro. A pontuação para receber o Selo Ouro é de 90 a 100 pontos.

Fonte: Repórter PB

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