Sousa/PB -
Esporte e lazer

Cícero assina ordem de serviço para construção do Campo do Alvorada, no Bairro dos Novais, em JP

O Campo do Alvorada terá gramado sintético com dimensões 48 metros x 76 metros. Também serão construídos vestiários e instalados alambrados galvanizados.

Da Redação Repórter PB

18/12/2024 às 10:00

Imagem Ordem de serviço para construção do Campo do Alvorada

Ordem de serviço para construção do Campo do Alvorada ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Os amantes de esportes do Bairro dos Novais em breve terão um espaço novo e com toda estrutura necessária para prática esportiva. Nesta quarta-feira (18), o prefeito Cícero Lucena assinou ordem de serviço para a construção do Campo da Alvorada, um equipamento de 6.500 metros quadrados e que terá um investimento de quase R$ 1,9 milhão.
 
“Tenho muita alegria de estar aqui nessa comunidade, atendendo um sonho de toda a população. Esse espaço conhecido como Campo do Alvorada tem a tradição de descobrir talentos na área do futebol e permitir que alguns deles virem até atletas profissionais. Então, é o poder público tendo a sensibilidade de ver o potencial da cidade e oferecer um espaço devidamente organizado, com grama sintética, padrão FIFA, que é utilizado nos melhores campos de futebol e trazer também o empraçamento de todo o entorno, além de pavimentar 100% dessa comunidade”, destacou Cícero Lucena.
 
O Campo do Alvorada terá gramado sintético com dimensões 48 metros x 76 metros. Também serão construídos vestiários e instalados alambrados galvanizados. Outra novidade será o empraçamento que será feito no local com quadra de vôlei, playgroud, academia da terceira idade, mesa para jogos, novas instalações elétricas e hidráulicas, acessibilidade e iluminação em LED.
 
“Além da estrutura do complexo esportivo, também vamos pavimentar todas as ruas no entorno com o padrão dessa gestão com calçadas padronizadas, drenagem e acessibilidade. A gente espera voltar aqui em seis meses para fazer a entrega desse equipamento”, falou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.
 
O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, destacou que existem 43 ‘poeirões’ como esse na cidade de João Pessoa. Segundo ele, a intenção da gestão é estruturar os outros com o mesmo padrão. “A intenção é continuar fazendo outros, com o padrão igual ao utilizado também no Campo da Marquise, ali no Valentina, que foi um projeto vencedor. Tenho certeza que a gente vai conseguir repetir aqui com muito sucesso e é um projeto do prefeito Cícero Lucena ampliar o máximo possível os campos como esse para a população”, contou.
 
Ricardo Gomes, que é presidente da Associação de Moradores do Bairro dos Novais, comemorou a assinatura da ordem de serviço para a construção do Campo do Alvorada. “Os moradores esperam há mais de 40 anos a construção desse campo. Outras gestões prometeram e não fizeram, mas agora tenho certeza que vai sair do papel”, destacou.
 
Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Leo Bezerra, o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Renato Martins, Zezinho Botafogo, Dr. Luís Flávio, Marcos Bandeira e João Corujinha, além de vários secretários e auxiliares da gestão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.