09/01/2025 às 13:37
Uma declaração feita pelo prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), no dia 1º de janeiro de 2025, durante sua cerimônia de posse, gerou grande repercussão na Paraíba. Freire afirmou, em tom de brincadeira, que "tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal", comentário que foi amplamente criticado, gerando reações em diversos segmentos da sociedade pessoense.
Na manhã desta quinta-feira (9), Paulinho Freire divulgou uma nota oficial pedindo desculpas pela declaração. Ele reconheceu o comentário como infeliz e afirmou que sua intenção foi apenas fazer uma brincadeira entre amigos.
“Lamento a repercussão de um comentário – infeliz, reconheço – que nada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos”, destacou Freire na nota. Ele também expressou respeito e admiração por João Pessoa, ressaltando os avanços da cidade em áreas como bem-estar populacional e turismo.
Conforme as checagens do Portal REPORTERPB, o prefeito natalense ainda contextualizou sua declaração, mencionando que a brincadeira ocorreu no âmbito de uma conversa descontraída com amigos de longa data, incluindo o deputado federal Mersinho Lucena e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. “Enquanto cidadão natalense e prefeito de Natal, considero João Pessoa uma cidade-irmã que, ao longo dos anos, tem avançado no desenvolvimento, refletindo no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana”, afirmou Freire.
Por sua vez, o prefeito Cícero Lucena reagiu de forma conciliadora ao pedido de desculpas de Paulinho Freire. “Acolho o pedido de desculpas do prefeito. A gente entende o processo da vontade dele de resgatar a história do Rio Grande do Norte, mas digo com tranquilidade: acho que é bom que João Pessoa mantenha-se no topo em que hoje se encontra e que melhore ainda mais, e que Natal venha junto também para melhorar a qualidade de vida daquela cidade”, declarou Lucena.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera