Sousa/PB -
joão pessoa

Prefeito de João Pessoa apresenta equipe renovada para a nova gestão

As nomeações ocorrem após um decreto assinado em 7 de fevereiro que exonerou todos os secretários e executivos da administração direta e indireta

Da Redação Repórter PB

12/02/2025 às 09:02

Imagem Prefeito, Cicero Lucena

Prefeito, Cicero Lucena ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, revelou nesta segunda-feira (11) os nomes de cinco novos integrantes do primeiro escalão que comporão sua equipe de governo. As mudanças incluem ajustes estratégicos em pastas importantes da administração municipal, com o objetivo de fortalecer a gestão e garantir maior eficiência nos serviços à população.

Entre as nomeações, está Diego Tavares, que assume a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), trazendo sua experiência para ampliar políticas inclusivas. Rougger Guerra será o novo titular da Secretaria de Gestão Governamental (Seggov), enquanto Júnior Pires estará à frente do Procon-JP, com foco na defesa dos direitos do consumidor. A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) passará a ser comandada por Virgínia Velloso Borges, e a Capitã Rebeca Barros assume como secretária executiva da Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).

As nomeações ocorrem após um decreto assinado em 7 de fevereiro que exonerou todos os secretários e executivos da administração direta e indireta, exceto servidores gestantes, em licença-maternidade ou em afastamento por saúde. Essa medida, segundo o prefeito Cícero Lucena, visa adequar a administração à Lei 9.678/2021, que estabelece a necessidade de certidões negativas cíveis e criminais para ocupação de cargos comissionados.

“Nossa intenção é garantir que todos os que ocupam funções públicas estejam em conformidade com a lei, priorizando a transparência e a ética na gestão municipal”, destacou o prefeito.

Confira a lista completa dos auxiliares nomeados:

América Castro (Sedec) e Luciana Ataíde Dias (executiva da Educação – Sedec);

Ariosvaldo Alves (Sead) e Ricardo Diniz (executivo da Sead);

Brunno Sitônio (Sefin);

Bruno Nóbrega (Progem);

Caroline Agra (IPM-JP);

Diego Tavares (Sedhuc);

Rougger Guerra (Seggov);

Janildo Silva (Secom);

Virgínia Velloso Borges (SEPPM);

Juliana Dantas (executiva das Mulheres);

Kaio Márcio Almeida (presidente da Fundação Campeões do Amanhã);

Kelson Chaves (Defesa Civil);

Lucas Henriques de Queiroz (executivo da Transparência Pública);

Luis Ferreira Filho (Saúde);

Marcílio do HBE (Semob-JP) e Expedito Leite Filho (adjunto da Semob-JP);

Maristela Viana (executiva de Mudanças Climáticas-Semam);

Júnior Pires (Procon-JP);

Rubens Falcão (Seinfra) e Luciano Pereira (executivo da Seinfra);

Sebastião Feitosa (Serem) e Adenilson de Oliveira (executivo da Serem);

Socorro Gadelha (Habitação Social) e Beto Pirulito (executivo da Habitação);

Ubaldo Pequeno (executivo da Sedurb);

Victor Hugo Castelliano (Setur) e Daniel Rodrigues (executivo da Setur);

Zezinho do Botafogo (Sejer) e Juliano Sucupira (executivo da Sejer);

Capitã Rebeca Barros (executiva da Semusb);

Ricardo Veloso (superintendente da Emlur).

Com a nova composição, Cícero Lucena aposta na continuidade de projetos e na inovação de gestão para fortalecer a capital paraibana.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.