Sousa/PB -
setembro amarelo

Secretaria de Saúde realiza palestras e eventos com Psicólogos com tema do Setembro Amarelo em Marizópolis

Os palestrantes foram: Denise Cardoso, e Emerson Helder que expuseram a problemática de forma clara, e compreensível para os presentes

Da Redação Repórter PB

14/09/2022 às 13:26

Imagem Lucas Braga, Prefeito do Município, reforça que “ação é uma responsabilidade, compromisso com o trabalho para a população de Marizópolis

Lucas Braga, Prefeito do Município, reforça que “ação é uma responsabilidade, compromisso com o trabalho para a população de Marizópolis ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

O Setembro Amarelo, tema que trata sobre o combate ao Suicídio foi foco de palestras de debates pela Secretaria de Saúde do Município de Marizópolis nesta terça-feira (13).

Os palestrantes foram: Denise Cardoso, e Emerson Helder que expuseram a problemática de forma clara, e compreensível para os presentes aquele evento, ao tempo que realizaram 15 atendimentos.

Lucas Braga, Prefeito do Município, reforça que “ação é uma responsabilidade, compromisso com o trabalho para a população de Marizópolis de um governo transparente a busca do bem estar de sua gente”, completou.

Sobre o Setembro Amarelo

O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. 

Embora os números estejam diminuindo em todo o mundo, os países das Américas vão na contramão dessa tendência, com índices que não param de aumentar, segundo a OMS. Sabe-se que praticamente 100% de todos os casos de suicídio estavam relacionados às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Dessa forma, a maioria dos casos poderia ter sido evitada se esses pacientes tivessem acesso ao tratamento psiquiátrico e informações de qualidade.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.