Sousa/PB -
Inclusão

Escolas municipais de Marizópolis Celebram o Dia Mundial da Síndrome de Down, nesta terça 21 de março

Que a inclusão seja uma ação cotidiana nas Escolas de Marizópolis, bem como na sociedade, e possamos celebrar esse dia internacional da síndrome de down com muitas vitórias. 

Por Redação do Reporterpb

21/03/2024 às 20:11

Imagem Alunos da rede municipal de ensino de Marizópolis

Alunos da rede municipal de ensino de Marizópolis ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os educandários da rede municipal ensino de Marizópolis celebram nesse dia 21 de março o dia mundial da síndrome de Down.

Nas Escolas existe uma equipe multiprofissional (assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, cuidadores, motoristas) que desenvolvem junto com equipe pedagógica e administrativa, as ações concretas em prol da educação especial na perspectiva da inclusão.

O material escolar entregue aos estudantes já é adaptado as necessidades especiais de nossos alunos, além da existência de 05 salas de recursos de atendimento escolar especializado (AEE).

Desde 13 de dezembro de 2023, o Prefeito Municipal de Marizópolis, Lucas Gonçalves Braga, sancionou a Lei Ordinária nº 454, instituindo a tão aguardada Política Municipal de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva na rede Municipal de Educação de Marizópolis.

Uma iniciativa, que recebeu aprovação unânime da Câmara Municipal de Marizópolis em uma sessão extraordinária realizada na segunda-feira, 11 de dezembro de 2022, resultado de um projeto autoral do prefeito, em resposta ao clamor das representações que participaram do 1º Fórum Municipal de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva.

Que a inclusão seja uma ação cotidiana nas Escolas de Marizópolis, bem como na sociedade, e possamos celebrar esse dia internacional da síndrome de down com muitas vitórias. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.