Sousa/PB -
tentativa de homcídio

Após atentado, Justiça determina escolta armada para Júnior do Peixe e seu vice em Marizópolis

O incidente ocorreu quando o grupo estava retornando para a cidade após uma visita à casa do candidato a vereador

Da Redação Repórter PB

04/10/2024 às 14:49

Imagem Carro usado pelo candidato a prefeito, Júnior do Peixe

Carro usado pelo candidato a prefeito, Júnior do Peixe ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

Na noite desta quarta-feira (02), o candidato a prefeito de Marizópolis, Júnior do Peixe (Republicanos), sofreu um atentado a bala enquanto fazia visitas eleitorais no Assentamento Juazeiro, zona rural do município. O veículo em que ele estava, uma Blazer de cor branca, foi alvejado por diversos disparos. O candidato estava acompanhado do seu vice, Rafael Braga, e do ex-prefeito Zé de Pedrinho, que também estavam no veículo no momento do ataque. Apesar do susto, ninguém ficou ferido graças ao fato do carro ser blindado.

O incidente ocorreu quando o grupo estava retornando para a cidade após uma visita à casa do candidato a vereador oposicionista, Rogério do Assentamento. Quando o carro desacelerou em uma curva, próximo a um mata-burro, um indivíduo, possivelmente em uma moto, se aproveitou do momento e efetuou os disparos, atingindo o vidro do passageiro onde estava o ex-prefeito Zé de Pedrinho. Rafael Braga, que conduzia o veículo, conseguiu escapar e buscar refúgio em uma residência próxima, de onde a Polícia Militar foi acionada.

Além do atentado, o candidato Júnior do Peixe já havia recebido ameaças de morte no mesmo dia, o que agrava ainda mais a situação. As ameaças foram registradas na Delegacia de Polícia, e agora, o atentado é parte de uma investigação conduzida pela delegada Patrícia Forny, que já deu início à coleta de depoimentos. O carro já passou por perícia e o laudo deve ser divulgado nos próximos dias.

Diante da gravidade do ataque e das ameaças, a Justiça Eleitoral atendeu ao pedido da coligação e determinou escolta armada para garantir a segurança do candidato Júnior do Peixe e de seu vice, Rafael Braga, até o fim do processo eleitoral. A decisão foi proferida pelo juiz da 35ª Zona Eleitoral, Dr. José Normando Fernandes, na manhã desta quinta-feira (03).

LEIA MAIS - Candidato a prefeito de Marizópolis, Júnior do Peixe, sofre atentado a bala durante visita ao Assentamento Juazeiro

O atentado a Júnior do Peixe intensifica o clima de tensão no período eleitoral em Marizópolis, e a polícia segue com as diligências para identificar e prender os responsáveis.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.