04/12/2024 às 09:41
Na madrugada desta terça-feira (03), o teto do Mercado Central de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, desabou sob forte chuva, provocando danos materiais, mas felizmente sem vítimas. O incidente era, no entanto, uma tragédia anunciada. A estrutura apresentava infiltrações e rachaduras desde 2022, e, apesar da aprovação de um projeto de reforma no valor de R$ 516 mil pela Câmara de Vereadores, a obra nunca foi iniciada.
O prefeito Lucas Braga, que recentemente concorreu à reeleição, chegou a anunciar em setembro, durante o período eleitoral, que a tão aguardada reforma começaria. Filmagens foram realizadas no local, simulando o início das obras. Contudo, a promessa nunca saiu do papel. A inércia administrativa acabou contribuindo diretamente para o colapso da estrutura, cujo desabamento expõe o prejuízo aos cofres públicos e a negligência com o patrimônio da cidade.
Fontes informaram que o mercado estava fechado há meses e não havia atividade comercial no momento do desabamento. No entanto, a falta de ação diante dos sinais claros de deterioração levanta questionamentos sobre a prioridade dada à segurança e ao bom uso dos recursos públicos.
O episódio reforça a crítica à gestão municipal, que falhou em agir mesmo diante de um problema conhecido há mais de dois anos. A tragédia evitável não apenas expõe a vulnerabilidade da estrutura, mas também a falta de compromisso com a preservação de um espaço que é central para a economia local.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera