14/01/2025 às 13:52
Trabalhadores rurais do Sítio Belo Horizonte, na zona rural de Marizópolis, estão sendo beneficiados com serviços de corte de terra, essenciais para o preparo do solo e o início do plantio em 2025. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o líder político Júnior do Peixe, e a Conafer.
De acordo com Júnior do Peixe, o benefício é resultado de um pedido realizado no ano passado ao deputado estadual Jutay Menezes, que intercedeu junto ao deputado federal Hugo Motta. Como fruto dessa articulação, foi disponibilizado o primeiro trator destinado ao corte de terra no município.
O líder político ressaltou que, historicamente, o corte de terra em Marizópolis dependia de altos investimentos da gestão municipal, que frequentemente iniciava os serviços com atrasos, prejudicando os agricultores e comprometendo a colheita. Agora, os agricultores podem contar com uma programação regular e eficiente, garantindo o incentivo à agricultura local.
“Temos parceiros importantes, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o deputado Jutay Menezes e a Conafer, que estão contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar em nosso município. Após o Sítio Belo Horizonte, será a vez do Assentamento Juazeiro receber o corte de terra”, destacou Júnior do Peixe, celebrando o avanço.
LEIA MAIS - Hugo Mota, Jutay, e Júnior do Peixe entregam Trator ao Sindicato Rural de Marizópolis; Vídeo
Além de comemorar os benefícios proporcionados aos agricultores, Júnior do Peixe criticou a gestão municipal. Ele apontou que, embora o prefeito Lucas Braga tenha anunciado no início do ano um investimento milionário para o corte de terra, a promessa ainda não saiu do papel. “O prefeito é bom de lábia, mas péssimo em ações administrativas. Cadê os tratores, prefeito palatino? O povo está esperando”, alfinetou o ex-candidato da oposição.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera