24/02/2025 às 16:55
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Marizópolis, realizada na última sexta-feira (21), foi marcada por um discurso inflamado do vereador oposicionista Carlos José (Republicanos). O parlamentar fez duras críticas à gestão do prefeito Lucas Braga, abordando temas como educação, merenda escolar e supostos gastos durante sua viagem a Brasília.
No início de sua fala, Carlos José relembrou a sessão solene de abertura do período legislativo, destacando que, por respeito ao filho, o médico Dr. Afonzinho, havia sido mais moderado em seu discurso anterior. "Fui brando no meu discurso, que seria bem mais temeroso, para mostrar aos pais do 'gerente' o descaso dele com o povo, tirando da boca dos menos favorecidos. Isso é o que ele sabe fazer", declarou o vereador.
Ao abordar a agenda do prefeito Lucas Braga em Brasília na semana anterior, onde recebeu das mãos do presidente Lula o Selo Ouro da Educação, Carlos José ironizou a premiação, alegando que a realidade da educação municipal é bem diferente da que foi retratada. "Já disse aqui nesta Tribuna diversas vezes que alunos do 9º ano em Marizópolis não sabem escrever o próprio nome, e agora o prefeito vai para Brasília receber um prêmio? O mais estranho é ouvir Lula dizer no discurso que consulta os vereadores sobre a qualidade da educação e recebe respostas positivas. Por que os filhos desses ‘filho de uma égua’ não estudam nas escolas dos municípios?", criticou.
O vereador também fez questionamentos sobre a estrutura educacional do município e disparou contra o prefeito: "O filho do 'gerente cara de abacaxi' estuda em Sousa e ainda tem carro do município para levá-lo e buscá-lo, enquanto os filhos dos pobres daqui ficam com uma merenda de péssima qualidade", denunciou.
Carlos José ainda exibiu imagens no celular, alegando que o prefeito, durante sua agenda oficial em Brasília, estaria em eventos com bebidas alcoólicas. "Lucas Braga foi visto e fotografado tomando whisky nas mesas e ainda diz que estava trabalhando. Não tem sequer uma foto dele ao lado de um ministro reivindicando melhorias para Marizópolis", afirmou.
Na pauta da educação, o parlamentar reforçou as críticas, afirmando que nenhuma escola do município possui estrutura para funcionar em tempo integral e denunciou a falta de valorização dos professores. "Esse 'pilantra', 'descarado', 'cara-de-pau', 'cara de abacaxi' mente para o povo, fazendo o povo de besta. Mas o vereador Carlos José não cala a boca! Vou continuar fiscalizando. E quanto ao senhor, 'gerente', já sabe onde é seu lugar: se for provada alguma coisa, seu destino é a cadeia!", concluiu.
As declarações de Carlos José repercutiram fortemente na política local e regional. Até o momento, o prefeito Lucas Braga não se pronunciou sobre as acusações.
Assista Vídeo
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera