28/02/2025 às 11:57
O setor de educação do município de Marizópolis emitiu, na manhã desta sexta-feira (28), um "Comunicado Importante" à comunidade escolar das unidades Júlia Maria, João Gonçalves e da Creche Municipal.
A notificação, assinada pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, relatou a ocorrência de alagamentos e danos no teto da Escola Júlia Maria, causados pelas fortes chuvas da noite anterior. Diante disso, foi determinada a suspensão das aulas nesta sexta-feira (28) para a realização de reparos urgentes.
O comunicado também destacou que a Creche Municipal e a Escola João Gonçalves sofreram danos significativos, o que levou à interrupção das atividades nessas unidades no mesmo período.
O ex-candidato a prefeito de Marizópolis, Júnior do Peixe (Republicanos), utilizou as redes sociais para criticar a administração do prefeito Lucas Braga, classificando o episódio como mais um reflexo do descaso com os logradouros públicos.
“As chuvas que caíram ontem em Marizópolis são motivo de alegria para nós, mas para a gestão, são motivos de preocupações. A chuva já derrubou o Mercado Público no ano passado, por irresponsabilidade desta administração, que prometeu reconstruí-lo ao longo de quatro anos e não fez. Agora, a chuva acabou derrubando”, afirmou.
Júnior do Peixe também alertou para a falta de investimentos na manutenção das escolas e creches municipais, apontando que os riscos aumentam com a chegada do período chuvoso. Segundo ele, as famílias de Marizópolis vivem apreensivas com a possibilidade de desabamento dos tetos das unidades de ensino, colocando em risco a segurança dos alunos.
“Depois dos avisos dos diretores sobre o iminente desabamento dos tetos das escolas, podemos confiar nossos filhos a essa gestão?”, questionou o ex-candidato.
A situação gerou preocupação entre pais e responsáveis, que aguardam um posicionamento da Prefeitura sobre as providências que serão adotadas para evitar novos incidentes, e evitar tragédia.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera