Sousa/PB -
alerta

Júnior do Peixe critica gestão Lucas Braga após chuvas causarem estragos em escolas em Marizópolis

O comunicado também destacou que a Creche Municipal e a Escola João Gonçalves sofreram danos significativos

Da Redação Repórter PB

28/02/2025 às 11:57

Imagem Ex-candidato a prefeito, Júnior do Peixe

Ex-candidato a prefeito, Júnior do Peixe ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

O setor de educação do município de Marizópolis emitiu, na manhã desta sexta-feira (28), um "Comunicado Importante" à comunidade escolar das unidades Júlia Maria, João Gonçalves e da Creche Municipal.

A notificação, assinada pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, relatou a ocorrência de alagamentos e danos no teto da Escola Júlia Maria, causados pelas fortes chuvas da noite anterior. Diante disso, foi determinada a suspensão das aulas nesta sexta-feira (28) para a realização de reparos urgentes.

O comunicado também destacou que a Creche Municipal e a Escola João Gonçalves sofreram danos significativos, o que levou à interrupção das atividades nessas unidades no mesmo período.

O ex-candidato a prefeito de Marizópolis, Júnior do Peixe (Republicanos), utilizou as redes sociais para criticar a administração do prefeito Lucas Braga, classificando o episódio como mais um reflexo do descaso com os logradouros públicos.

“As chuvas que caíram ontem em Marizópolis são motivo de alegria para nós, mas para a gestão, são motivos de preocupações. A chuva já derrubou o Mercado Público no ano passado, por irresponsabilidade desta administração, que prometeu reconstruí-lo ao longo de quatro anos e não fez. Agora, a chuva acabou derrubando”, afirmou.

Júnior do Peixe também alertou para a falta de investimentos na manutenção das escolas e creches municipais, apontando que os riscos aumentam com a chegada do período chuvoso. Segundo ele, as famílias de Marizópolis vivem apreensivas com a possibilidade de desabamento dos tetos das unidades de ensino, colocando em risco a segurança dos alunos.

“Depois dos avisos dos diretores sobre o iminente desabamento dos tetos das escolas, podemos confiar nossos filhos a essa gestão?”, questionou o ex-candidato.

A situação gerou preocupação entre pais e responsáveis, que aguardam um posicionamento da Prefeitura sobre as providências que serão adotadas para evitar novos incidentes, e evitar tragédia.

Click aqui e assista vídeo 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.