26/03/2025 às 13:59
O ex-candidato a prefeito de Marizópolis, Júnior do Peixe (Republicanos), voltou a criticar a gestão do atual prefeito Lucas Braga (PSB), desta vez pela ausência do município na nova lista de cidades contempladas com ambulâncias do SAMU, divulgada nesta quarta-feira (26) pelo Ministério da Saúde.
Segundo Júnior, Marizópolis foi novamente esquecida pelos governos estadual e federal quando se trata de investimentos na saúde pública. Ele classificou a exclusão como resultado da “falta de prestígio político” do atual gestor junto aos órgãos representativos.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao lado do governador João Azevêdo, anunciou o envio de 14 novas ambulâncias do SAMU para os municípios de Monteiro, São Mamede, São Francisco, Curral Velho, Santa Cecília, São José de Sabugi, Vista Serrana, Sousa, Santa Rita, Lagoa, São José dos Cordeiros, Malta e São João do Tigre.
A ausência de Marizópolis, segundo Júnior, é um reflexo da falta de articulação da gestão municipal.
“Estava eu aqui vendo um vídeo do ministro Padilha, que com muita honra, o presidente Lula vem colocando a saúde da Paraíba nos eixos, mandando mais 14 novas ambulâncias — fora as 29 entregues há duas semanas. E entre as cidades beneficiadas, estão São Francisco e Sousa, que fazem fronteira com Marizópolis”, declarou.
Júnior do Peixe ainda relembrou a promessa feita por Lucas Braga de que o município receberia uma base do SAMU — compromisso que, segundo ele, permanece apenas no discurso.
“Mais uma vez, as promessas dele (o prefeito) não se concretizam, como o posto avançado do SAMU. São 14 novas ambulâncias, e Marizópolis, mais uma vez, nada”, criticou.
Indignado com a situação, Júnior revelou que o prefeito recorreu novamente às redes sociais para repetir as mesmas promessas de quatro anos atrás. Em tom de cobrança, questionou a suposta força política do atual gestor:
“Cadê, prefeito, os seus deputados, a sua força política? A cidade precisa urgentemente dessa ambulância do SAMU. Mais uma vez, estamos aqui cobrando seu prestigio política”, concluiu.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera