Sousa/PB -
saúde

Saúde de Nazarezinho sobe 87 posições no Ranking do Programa Previne Brasil, e Índices são comemorados

Dos 223 municípios do Estado da Paraíba, Nazarezinho ficou na 26ª colocação no Programa do Ministério da Saúde

Da Redação Repórter PB

30/06/2022 às 21:11

Imagem Com esse índice, a Saúde de Nazarezinho sobe 87 posições no ranking do programa Previne Brasil.

Com esse índice, a Saúde de Nazarezinho sobe 87 posições no ranking do programa Previne Brasil. ‧ Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Tamanho da fonte

O Município de Nazarezinho vem comemorando os índices positivos que a Cidade apresenta como trabalho do Prefeito Marcelo Valle.

Dos 223 municípios do Estado da Paraíba, Nazarezinho ficou na 26ª colocação no Programa do Ministério da Saúde.

Com esse índice, a Saúde de Nazarezinho sobe 87 posições no ranking do programa Previne Brasil.

O programa Previne Brasil, mede os indicadores de desempenho e qualidade da atenção básica de saúde nos municípios brasileiros.

A posição de destaque é referente aos quatro primeiros meses de 2022 e foi divulgada pelo Ministério da Saúde, por meio da SAPS (Secretaria de Atenção Primária à Saúde), no início deste mês.

- No segundo quadrimestre do ano de 2021, com resultado divulgado no mês de agosto, o município apareceu no ranking na posição 113º, ou seja, subimos 87 posições no ranking, comemorou Rogênia Araújo, Secretária de Saúde. 

O monitoramento desses indicadores do Previne Brasil viabiliza a implementação de medidas de aprimoramento, além de ser um meio de dar mais transparência aos investimentos na área da saúde para a população.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.