Sousa/PB -
João Pessoa

Wilson Filho propõe criar aplicativo para garantir acesso e acompanhamento dos serviços da prefeitura

Além da prestação de serviços, que integrará dados e competências de todas as secretarias e autarquias municipais,

Da Redação Repórter PB

17/08/2020 às 12:49

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da Fonte

Visando buscar o aprimoramento da experiência dos cidadãos pessoenses com a gestão pública, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Wilson Filho (PTB), propõe a criação de um aplicativo para smartphones e dispositivos digitais com informações e prestação de serviços a respeito de todas as áreas de competência da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A ideia de Wilson Filho é que o aplicativo sirva, inclusive, para a marcação de consultas no Sistema Único de Saúde (SUS) e a matrícula de estudantes na rede pública de ensino.

Além disso, o software trará informações em tempo real sobre o trânsito, a localização e lotação dos ônibus do sistema de transporte público, além da emissão de guias de pagamento de impostos como IPTU e ISS

"Com o aplicativo, o cidadão poderá marcar exames e consultas e saber a sua posição exata na fila da espera, além de fazer o acompanhamento das notas escolares e de avisos enviados pela direção e coordenação da escola onde o seu filho estuda. Neste período de distanciamento social, a proposta deste aplicativo se torna ainda mais importante, permitindo os pessoenses possam resolver diversos assuntos sem saírem de casa", considerou Wilson Filho.

Além da prestação de serviços, que integrará dados e competências de todas as secretarias e autarquias municipais, outra área que será melhorada será a da transparência pública. No aplicativo constarão dados referentes a licitações, valores de obras e orçamentos em geral.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.