Sousa/PB -
cargos e carreiras

MP cria plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Polícia Civil na PB

A secretária da Administração, Jacqueline Gusmão, considera o PCCR da Polícia Civil um avanço para a categoria

Da Redação Repórter PB

01/07/2022 às 22:48

Imagem A secretária da Administração, Jacqueline Gusmão, considera o PCCR da Polícia Civil um avanço para a categoria

A secretária da Administração, Jacqueline Gusmão, considera o PCCR da Polícia Civil um avanço para a categoria ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

O Diário Oficial do Estado publicou, nesta sexta-fera (1), em edição suplementar, Medida Provisória que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Polícia Civil da Paraíba. O PCCR, uma antiga reivindicação da categoria, entre outros pontos, estrutura as carreiras com progressões horizontal com cinco níveis de referências e cinco classes de promoção na vertical.
 
A secretária da Administração, Jacqueline Gusmão, considera o PCCR da Polícia Civil um avanço para a categoria, numa demonstração de que o Governo do Estado continua valorizando estes servidores e revendo as defasagens remuneratórias, bem como reconhecendo a importância do trabalho deles.

“Desde o início, a gestão já tinha assumido o compromisso de renovar e reestruturar, reconhecer a importância da Polícia Civil dentro do sistema de Segurança Pública do Estado da Paraíba”, afirmou, adiantando que esse é mais um passo com o compromisso de continuar dialogando com a categoria.
 
Outros pontos que o PCCR da Polícia Civil contempla são: Definição dos critérios de progressões e promoções; desvinculação de existência de vagas para a promoções e progressões; avaliação de desempenho para todas promoções criando incentivos nas carreiras; e equiparação de remuneração das carreiras investigativas e técnica científica.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.