Sousa/PB -
Assembleia Legislativa

ALPB concede título de cidadão paraibano ao comandante da PM Sérgio Fonseca

Durante a sessão foi exibido um vídeo com diversos depoimentos de oficiais, parentes e amigos do Coronel Sérgio Fonseca.

Por Redação do Reporterpb

09/08/2022 às 20:38

Imagem ALPB concede título de cidadão paraibano ao comandante da PM Sérgio Fonseca

ALPB concede título de cidadão paraibano ao comandante da PM Sérgio Fonseca ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Coronel PM Sérgio Fonseca de Souza, atual comandante-geral da Polícia Militar, foi agraciado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na tarde desta terça-feira (08), com o Título de Cidadão Paraibano, “pelos relevantes serviços prestados ao estado durante sua gestão como secretário da Administração Penitenciária (Seap)”. 

A sessão solene híbrida, proposta pelo deputado João Gonçalves, e secretariada pelo deputado Jutay Meneses, reuniu diversas autoridades civis e militares; diretores e servidores da Pasta, além de parentes e amigos do homenageado.

Ao justificar a homenagem, o deputado João Gonçalves disse que o Coronel Sérgio Fonseca “é um exemplo de cidadão de bem, de homem público”. “Acima de tudo é um militar exemplar. Ele representa o símbolo de um homem de luta, de fibra, e que tem prestado muitos serviços à Paraíba, como militar, como secretário da Administração Penitenciária e como uma amante dessa terra amada que é a Paraíba. Por isso é que nós estamos aqui lhe outorgando a cidadania Paraíba”, acrescentou. 

Durante a sessão foi exibido um vídeo com diversos depoimentos de oficiais, parentes e amigos do Coronel Sérgio Fonseca. Em agradecimento, o coronel Sérgio Fonseca disse que já se considera paraibano há muitos anos. 

“Cheguei aqui na Paraíba com 10 anos de idade. Aqui constituí a minha família. Os meus três filhos são paraibanos. Já estou há 26 anos na Polícia Militar do Estado da Paraíba e para mim é um sonho que se torna realidade. O prazer e a honra de fazer parte realmente dessa terra que eu escolhi para morar e para constituir família. Então, recebo essa homenagem com muita satisfação, muita felicidade e muita honra”, disse. 

O oficial estendeu a homenagem a todos os oficias e praças da Política Militar, diretores, servidores e policiais penais da Secretaria da Administração Penitenciária; diretores e agentes socioeducativos da Fundac. “Todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para a concretização deste momento tão marcante na minha vida”, finalizou.

Além dos deputados João Gonçalves, Jutay Meneses, Cabo Gilberto e Wilson Filho, líder do Governo na Assembleia Legislativa, compuseram a mesa dos trabalhos o deputado federal Frei Anastácio; o capitão de Fragata Erijansen Maciel, Capitão dos Portos da Paraíba; o coronel Marcelo Araújo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba; o inspetor Geovanni Bosco Farias, superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba; o coronel Romildo de Sousa, sub-comandante-geral da Policia Militar da Paraíba; Vítor Almeida, comandante da Guarda Municipal de João Pessoa; o delegado Isaías Gualberto, superintendente do Detran Paraíba; o vereador Zezinho Botafogo, secretário estadual de Esportes; e o pastor Clóvis Bernardo, representando os amigos do homenageado.

Também prestigiaram o evento a defensora pública Madalena Abrantes; o coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais da Paraíba; o tenente-coronel Marques Júnior, comandante do 1º Batalhão BPM; o coronel Maquir Cordeiro, presidente da Associação Inativos da Polícia Militar; e o pastor Cláudio Rodrigues, do grupo (UFP) Universal nas Forças Policiais. 

PERFIL DO HOMENAGEADO

Sérgio Fonseca de Souza, tem 44 anos. Nasceu em Recife (PE), Filho de Carlos Roberto de Souza (já falecido) e de Iolanda Fonseca da Souza. É oficial da Polícia Militar do Estado da Paraíba, com a patente de Coronel PN.  Ingressou na Corporação no ano de 1996 através do Curso de Formação de Oficiais (CFO). 

Desde o ano de 2006 presta relevantes atividades no Sistema Penitenciário Paraibano, tendo sido diretor da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1 e PB2); Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice e Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão, todas localizadas em João Pessoa. 

Também foi gerente do Sistema Penitenciário do Estado por dois anos e exerceu o cargo de Secretário da Administração Penitenciária do Estado no período de 4 de maio de 2018 a 1º de abril de 2022. NO dia 2 de abril deste ano, foi nomeado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) para o Comando-geral da PMPB.

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.